Elizabeth Holmes, fundadora da Theranos, deve se apresentar às autoridades nesta terça-feira (30). Ela será presa pelas fraudes cometidas no comando da startup de serviços tecnológicos voltados para a saúde e exames laboratoriais. 

O que você precisa saber

Na prisão, a rotina de Holmes, considerada a bilionária mais jovem da América (com um patrimônio de US$ 4,5 bilhões), deve mudar drasticamente.

Hoje, Holmes deixará sua casa (que custa US$13 mil mensalmente) para passar mais de uma década no campo de prisão federal para mulheres em Bryan, Texas.

Conforme relata o Wall Street Journal, a instalação abriga cerca de 655 detentas condenadas por crimes de colarinho branco, como fraudes e lavagem de dinheiro, além de envolvimento com drogas.

No dia a dia, Holmes deve ser acordada diariamente às 5h para realizar tarefas como arrumar a cama, limpar sua cela e tirar o lixo, conforme o manual da prisão.

E uma curiosidade: uma cópia do livro Bad Blood, que documenta a história da Theranos, foi encontrada na biblioteca da prisão no começo do ano.

Com informações de Wall Street Journal e Insider Business.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!