Luis Enrique, que esteva em lista de técnicos estrangeiros bem avaliados pela CBF para assumir o Brasil, vem sendo alvo de disputa entre Itália e Inglaterra. O ex-treinador da seleção espanhola surgiu como favorito para assumir o Napoli depois da saída de Luciano Spalletti, mas o destino mais provável agora é a Premier League.
Campeão italiano após 33 anos de seca, o Napoli perdeu o líder do feito histórico de forma inesperada. Spalletti pediu para sair por se sentir esgotado depois de uma temporada de boas lembranças, porém de muito desgaste. Para substituir o técnico, o presidente Aurelio De Laurentiis quer alguém que mantenha a mentalidade ofensiva, e baseada no 4-3-3.
“Temos cerca de 10 técnicos na mesa que analisamos e que trabalham desta forma”, explicou o dirigente em entrevista à Rai, da Itália.
Luis Enrique, que treinou a Roma na Itália ainda no início de sua carreira como técnico, em 2011/12, era um destes nomes. No entanto, segundo confirmou De Laurentiis, as conversas não avançaram pelo desejo do treinador em seguir para a Premier League.
“Luis Enrique é um grande treinador, foi muito bem no Barcelona, mas penso que tem a Premier League em mente”, rebateu.
De concreto para Luis Enrique há a opção do Tottenham. O clube viveu temporada conturbada por conta de atritos entre Antonio Conte e a diretoria, que culminaram na demissão do treinador. Na Inglaterra há rumores de que o espanhol seria o nome para 2023/24, embora a demora para o anúncio com o técnico, atualmente desempregado, tenha colocado dúvidas sobre o acerto entre as partes. As declarações do presidente napolitano indicam que o caminho do espanhol será mesmo esse.
Fonte: Ogol
Comentários