A terceira temporada de Ted Lasso, o drama esportivo da Apple TV+ aclamado pela crítica, acaba nesta quarta-feira (31). Visando o troféu da Premier League, os Greyhounds têm tudo o que almejam ao seu alcance.

O final da terceira temporada de Ted Lasso tem muito chão a percorrer quando se trata de saciar a sede dos fãs que esperam pacientemente por respostas.

Embora a jornada de Ted (Jason Sudeikis) em Nelson Road possa terminar de várias maneiras, o final da temporada terá que encerrar imaculadamente os arcos dos personagens e as histórias que o programa vem explorando ao longo de sua corrida estelar.

Os fãs devem ter esperança e “acreditar” que suas perguntas serão respondidas no final da 3ª temporada.

O que esperar da ‘season finale’ de Ted Lasso

No geral, os fãs esperam que o último episódio da terceira temporada resolva as especulações sobre o futuro de Ted Lasso e seu clube, o AFC Richmond.

Porém, não é apenas o destino do clube que permanece no ar, enquanto os torcedores esperam pela conclusão da jornada de Ted Lasso e AFC Richmond nesta temporada. Confira abaixo as principais perguntas para essa “finale”:

Três homens comemorando na beira do campo numa partida de futebol
(Imagem: Divulgação/AppleTV+)

No penúltimo episódio da terceira temporada, Ted recebe uma visita surpresa de sua mãe, Dottie Lasso (Becky Ann Baker). Ela conta a Ted que seu filho, Henry, precisa dele. Ted admite que sabe disso, mas seu medo de ver seu filho ir embora um dia o mantém longe dele.

Perto do final do 11º episódio, Ted Lasso lança uma “bomba da verdade” ao revelar a Rebecca (Hannah Waddingham) que ele pode ter uma “verdade explosiva” para compartilhar. É possível que Ted tenha tomado a decisão de deixar Richmond após sua última partida na Premier League.

Nate Shelly na beira do campo durante partida de futebol em Ted Lasso
(Imagem: Divulgação/AppleTV+)

Nate Shelly (Nick Mohammed) deixou seu emprego como treinador principal do West Ham United. Em seguida, Nate começa a trabalhar com sua namorada Jade (Edyta Budnik) em seu restaurante favorito, o Taste of Athens.

Para sua surpresa, ele recebeu a visita de seus ex-companheiros, buscando facilitar seu retorno a Richmond. Embora Nate acabe negando a oferta inicialmente, seu retorno a Richmond é quase confirmado quando o treinador Beard (Brendan Hunt), que aparentemente perdoou Nate por suas ações anteriores, oferece a Nate seu cargo de volta.

O retorno de Nate é crucial, considerando que muito do sucesso inicial de Richmond pode ser atribuído a seus gênios. Além disso, com o clube caminhando para o título da Premier League, as habilidades motivacionais de Ted podem exigir o pensamento estratégico de Nate para selar a vitória do campeonato para Richmond.

Jogadores do time AFC Richmond no banco apreensivos
(Imagem: Divulgação/AppleTV+)

Com a vitória contra seu arquirrival Man City, o AFC Richmond está a apenas mais uma vitória da glória na Premier League, como o azarão que se recuperou do rebaixamento na temporada anterior e acabou brigando pelo primeiro lugar na próxima.

A vitória final será o culminar de todos os esforços de Ted e sua equipe (que agora tem o “prodígio” Nate de volta). A visão dos Greyhounds levantando o troféu da Premier League no final da terceira temporada seria muito simbólico. Mas, para uma série determinada a provar que não se trata de ganhar ou perder, ninguém pode saber com certeza se o AFC Richmond cumprirá seu destino.

Não seria uma surpresa se a série fizer Richmond perder apenas para fornecer uma lição de vida, embora os Greyhounds continuem sendo os favoritos dos fãs para ganhar.

Mulher olhando para homem enquanto andam num parque em Ted Lasso
(Imagem: Divulgação/AppleTV+)

Por três temporadas, Ted Lasso se concentrou em estabelecer seus personagens e as complexas relações que compartilham entre si. No momento, Keeley (Juno Temple) e Roy (Brett Goldstein) parecem estar juntos novamente, embora Jamie (Phil Dunster) não pareça estar fora do radar de Keeley quando se trata desse triângulo amoroso de longa data da série.

Por outro lado, a vida amorosa de Rebecca sempre permaneceu na periferia dos romances explorados em Ted Lasso. Seu relacionamento de curta duração com Sam Obisanya (Toheeb Jimoh) definitivamente deixou os fãs torcendo pelo casal. O encontro de Rebecca com um estranho em Amsterdã no sexto episódio acrescentou um novo ângulo ao seu desejo de amor enquanto ela continua lutando para se recuperar de seu relacionamento tóxico com Rupert Mannion, seu ex-parceiro e rival intermitente.

Por fim, o próprio Ted tentou encontrar o amor ocasionalmente. Havia alguma esperança para Ted na forma de Sassy (Ellie Taylor) até que o fio foi solto no quarto episódio desta temporada, quando Sassy revela a Ted como ela acha que ele é uma bagunça. Será interessante ver como a terceira temporada de Ted Lasso encerra todos os romances que apresentou durante a maior parte de sua execução.

Mulher segurando algo nas mãos com expressão séria
(Imagem: Divulgação/AppleTV+)

O arco da personagem de Rebecca foi impulsionado por seu ódio por seu ex-marido e sua eventual recuperação do trauma causado por seu relacionamento com ele. Embora a situação entre Rebecca e Rupert tenha passado por dias piores, parece que Rebecca finalmente decidiu perdoar Rupert depois de quase beijá-lo no décimo episódio 10.

No entanto, quando Rebecca recebe uma visita de Bex (Keeley Hazell), a mulher com quem Rupert a traiu, e a sra. Kakes (Rosie Lou), a secretária de Rupert com quem ele traiu Bex, é revelado que coisas piores podem estar reservadas para o ex-proprietário de Richmond.