O América Mineiro superou os três gols sofridos em 45 minutos e buscou a reação na etapa final. Após igualar, o placar agregador contra o Internacional, no Beira-Rio, o Coelho foi eficaz nas penalidades e carimbou a classificação.
O time mineiro decretou a classificação e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima fase, o adversário será conhecido através de sorteio.
A situação do Internacional era completamente desfavorável com a desvantagem de dois gols sofrida na partida de ida e o desfalque do seu camisa 10, Alan Patrick. Ainda assim, o time colorado entrou em campo disposto a uma reação empurrada pela torcida.
Apesar de não conseguir impor uma pressão inicial, o clube gaúcho foi paciente para controlar o jogo e deu um passo de cada vez em busca da virada. Aos 20, os donos da casa chegaram pela primeira vez e foram efetivos. Após cobrança de falta de Carlos De Pena, Nico Hernández apareceu no segundo poste e cabeceou no canto.
O primeiro ato da reação colorada abriu o caminho para as redes. Aos 33, o roteiro foi reescrito e, desta vez, De Pena cruzou para Igor Gomes entrar dividindo com a marcação e desviar para o fundo das redes.
Embalado pelo momento vivido dentro da partida, os comandados de Mano Menezes foram em busca da virada em 45 minutos. Em ritmo eletrizante, o Inter seguiu em cima do América e sofreu um pênalti nos acréscimos. Na batida, Pedro Henrique deslocou o goleiro, decretou a virada e encerrou o seu jejum de gols.
Depois de um primeiro tempo avassalador, o Inter voltou do intervalo sem ambição pela partida. Completamente diferente dos primeiros 45 minutos, os donos da casa abdicaram da posse de bola e mudaram o panorama da partida.
A postura colorada convidou o América Mineiro a ir ao ataque. De forma intensa, mas com pouca organização, o Coelho acumulou cruzamentos perigosos e colocou John para trabalhar em lances capitais.
De tanto insistir, o América conquistou o gol que devolveu a igualdade. Pelo caminho mais explorada, o coelho teve sucesso aos 33 minutos da etapa final. Em cruzamento de Marcinho, Juninho se antecipou no primeiro poste e testou firme, sem chances para o goleiro colorado.
Enquanto esteve recuado, o Inter criou boas chances em contra-ataque para marcar o quarto e liquidar a classificação. Apesar disso, foi somente após sofrer o gol, que o Colorado retomou a postura agressiva e dominante. Com pouco tempo restando, o nervosismo atrapalhou o ataque gaúcho e confirmou a decisão por pênaltis.
Nas primeiras cobranças, Wellington Paulista e Mastriani converteram para o América. Renê e Alemão, na segunda tentativa após intervenção do VAR na primeira defesa de Pasinato, também mandaram para a rede.
Maestro do primeiro tempo, De Pena também bateu com eficiência sua cobrança. No entanto, o VAR novamente entrou em ação e anulou a cobrança por dois toques. A partir do erro, todos os batedores colocaram a bola na rede e confirmaram o placar de 5 a 4 para o Coelho.
Fonte: Ogol
Comentários