Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESAthletico se segura no Nilton Santos, vence nos pênaltis e elimina o...

Athletico se segura no Nilton Santos, vence nos pênaltis e elimina o Botafogo

spot_img

O Athletico Paranaense é mais um classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após a grande virada no jogo de ida (3 a 2), o Furacão visitou o Botafogo, no Nilton Santos, perdeu por 1 a 0 no tempo regulamentar, mas contou com o brilho de Bento nas penalidades para se manter vivo na competição: 4 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra segue vivo na Copa do Brasil e segue vivo na briga pelo bi. O próximo adversário rubro-negro será conhecido através de sorteio.

O equilíbrio marcou os primeiros minutos no Niltão. Com a obrigação de buscar o resultado, o Botafogo tomou a iniciativa, mas teve que encarar um Athletico fechado, reativo e intenso nas transições. A primeira chance de perigo da partida, inclusive, foi do Furacão.

Logo aos sete, o uruguaio Cannobio cobrou falta da entrada da área e tirou tinta da trave de Lucas Perri. O Glorioso respondeu na sequência com Eduardo, que recebeu cruzamento e testou firme para tranquila defesa de Bento.

Buscando alternativas para furar a “retranca” rubro-negra, o Fogão variou as jogadas e encontrou a solução: a bola longa. Aos 17, Lucas Perri repôs grande bola pela esquerda e encontrou Junior Santos. O atacante disparou, invadiu a área e rolou para Tiquinho, que deixou Hugo Moura na saudade e colocou no cantinho: 1 a 0.

Aproveitando o bom momento, o time de Luís Castro se manteve no ataque e chegou a marcar o segundo com Victor Sá, mas a arbitragem flagrou falta de Victor Cuesta no início da jogada. Nada feito. Com o passar do tempo, Athletico voltou a igualar as ações, mas não conseguiu traduzir a melhor em chances de perigo.

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo. No embalo do torcedor alvinegro, o Botafogo tentou o ataque na maior parte do tempo, mas esbarrou na forte marcação rubro-negra.

Logo aos nove minutos, após linda troca de passes no ataque, Tiquinho Soares deu um lindo toque de letra para Junior Santos, que finalizou de primeira e parou em boa defesa do goleiro Bento..

Pouco depois, Victor Sá disparou pela esquerda, tabelou bonito com Eduardo, mas mas Thiago Heleno apareceu na “hora h” para contar. Do outro lado, mantendo a estratégia de jogar por uma bola, o Furacão chegou a ter uma boa chance com Madson, mas o lateral demorou demais para definir a jogada.

No último terço da partida, ainda precisando de um gol para escapar da disputa por pênaltis, o Alvinegro de General Severiano partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu mais do que uma cabeçada tímida de Júnior Santos. Resultado? Vitória simples do Botafogo e penalidades no Niltão!

Na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Bento. Logo na abertura das cobranças, o goleiro rubro-negro foi gigante e voou no canto direito para defender a cobrança de Tiquinho Soares.

Não satisfeito, Bento voltou a fechar o gol na segunda série de batidas e parou a tentativa de Tchê Tchê. Com boa vantagem no placar, o Furacão foi eficiente, garantiu os 100% de aproveitamento nas cobranças e avançou às quartas de final da Copa do Brasil: 4 a 2. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img