Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESBahia vence o Santos nos pênaltis e avança às quartas de final...

Bahia vence o Santos nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa do Brasil

spot_img

O Bahia despachou o Santos da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 31, na Arena Fonte Nova. O jogo com tons dramáticos no tempo regular terminou 1 a 1 e o Tricolor de Aço venceu o Peixe na disputa por pênaltis.

O time baiano agora espera os próximos classificados para saber quem irá enfrentar nas quartas de final, com data do sorteio ainda a ser definido pela CBF. A classificação ainda garantiu R$ 4,3 milhões para os cofres do Bahia.

O jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil na Arena Fonte Nova se apresentou com um clima de tensão para os torcedores no primeiro tempo. Com diversos erros de passe e ligações diretas sem destino de ambos os lados, o jogo foi truncado e o desenho claro era de um empate.

Aos 14 minutos, Biel foi lançado nas costas da zaga, dominou dentro da área e fuzilou para o gol. O atacante até pulou as placas de publicidade para comemorar com a torcida, mas impedido no lance, viu o seu feito ser anulado com auxílio do VAR.

A grande chance da primeira etapa surgiu aos 40 minutos, quando Biel cobrou falta dentro da área e encontrou Kanu, que subiu sozinho no meio da defesa santista e cabeceou em direção ao chão. A bola quicou e ia entrando no cantinho quando João Paulo apareceu para esticar os braços e desviar ela de forma excepcional.

O Bahia voltou melhor para o segundo tempo. Explorando os lados do campo, principalmente o lado esquerdo da defesa do Santos, o tricolor baiano criava jogadas em velocidade e, mesmo levando poucos jogadores ao ataque, começou a incomodar mais.

O Santos também melhorou, mas ainda assim tinha sua maior preocupação na marcação. As evoluções ofensivas do alvinegro praiano surgiam com arranques de Mendoza e as tentativas de finalização do garoto Deivid Washington.

Foi justamente pelo lado esquerdo da defesa do Santos que o Bahia surpreendeu, aos 23 minutos da segunda etapa. Everaldo foi até a parte lateral do campo, já próxima da bandeira de escanteio, para pressionar a saída de bola de Rodrigo Fernández. O centroavante conseguiu a roubada, carregou a bola em direção a área e cruzou para Ademir, que cabeceou à queima-roupa e viu João Paulo operar mais um milagre na Arena Fonte Nova. No entanto, no rebote, Cauly não pensou duas vezes, soltou a perna esquerda de primeira e afundou a rede do Santos.

O alvinegro não desistiu. Com tons dramáticos e na base da coragem, o Peixe se lançou ao ataque. No lance derradeiro, quando o Bahia parecia encaminhar a classificação, aos 49 minutos, Soteldo cobrou escanteio e Bruno Mezenga subiu para deixar tudo igual e levar a definição do confronto para a disputa de pênaltis.

Com ótimo aproveitamento dos dois lados, a decisão chegou até os pés de Camacho, que cobrou no canto direito de Marcos Felipe e viu o goleiro voar para fazer ótima defesa. Para garantir a classificação, Ademir ajeitou a bola com carinho, correu para a bola, também cobrou no canto direito do goleiro e só assistiu João Paulo estragar a festa e deixar tudo igual novamente.

A decisão então partiu para a disputa alternada. Bruno Mezenga, que havia feito o gol de empate, foi para a cobrança e, também no lado direito do goleiro, chutou e só escutou o grito que ecoou na Arena Fonte Nova. Marcos Felipe havia feito nova defesa e garantia ali o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img