O Brasil segue muito vivo na briga pelo título da Copa do Mundo Sub-20. Nesta quarta-feira, a equipe brasileira encarou a modesta seleção da Tunísia e, com mais uma boa atuação (principalmente no primeiro tempo), goleou pelo placar de 4 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Ramon Menezes avança para as quartas de final do Mundial e vai encarar já no próximo sábado a seleção de Israel, que eliminou o modesto selecionado de Uzbequistão nas oitavas.
A seleção brasileira não deu a menor chance para a Tunísia nos primeiros 45 minutos de partida. Dono da passe de bola, o time de Ramon Menezes subiu as linhas, tomou conta do campo adversário e não demorou para inaugurar o marcador.
Logo aos dez, após pressionar a saída de bola africana, Marcos Leonardo recuperou bola na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Na cobrança, o atacante do Santos foi na segurança, colocou no meio do gol e abriu o placar.
O primeiro gol não diminuiu a fome do Brasil, que seguiu criando chances. Até que aos 32, Marcos Leonardo recebeu com espaço no meio e deu um passe açucarado para Andrey Santos, que bateu cruzado e ampliou: 2 a 0.
Antes do intervalo, porém, o Brasil baixou a intensidade e levou um prejuízo por conta de uma desatenção. Aos 45, Arthur errou feio na saída de bola e viu Robert Renan, na tentativa de desfazer a bobeada, receber o cartão vermelho por falta na entrada da área. Com isso, o time brasileiro foi para o intervalo com um jogador a menos.
Com um jogador a mais, a Tunísia fez o panorama ser completamente diferente na etapa complementar. Mais agressivo, o selecionado tunisiano encurralou o Brasil e passou a maior parte do tempo na intermediária brasileira.
Logo aos três, após cruzamento da direita de Derbali, Kaíque teve que se virar para afastar o perigo de soco. Pouco depois, El Djebali recebeu pela direita, bateu firme e obrigou o Kaíque a fazer mais uma boa defesa.
Sem encontrar alternativas para encaixar os contra-ataques, o time brasileiro seguiu “aceitando” a pressão dos afriacanos, que ultrapassaram os 70% de posse de bola. Aos 33, a Tunísia chegou a descontar com Aouani, após lançamento longo da direita, mas o VAR entrou em alão e flagrou um toque de mão do camisa 11 na jogada. Nada feito.
Já nos minutos finais, na base do desespero, os africanos foram para o tudo ou nada e ofereceram espaços para o contragolpe brasileiro. Foi fatal. Nos acréscimos, Marlon Gomes disparou pela esquerda e enfiou para Matheus Martins, que invadiu a área e, com categoria, mandou para dentro.
E não parou por aí. Logo na sequência, em mais uma rápida escapada em contra-ataque, Geovane carregou pelo meio e descolou lindo passe para Andrey Santos, que, completamente livre, colocou na gaveta. Se despedindo do Mundial, Tunísia ainda descontou com Ghorbel antes do apito final e fechou a conta: 4 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários