Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESFortaleza é valente, vence, mas Palmeiras avança na Copa do Brasil

Fortaleza é valente, vence, mas Palmeiras avança na Copa do Brasil

spot_img

O Fortaleza não facilitou, pressionou na Arena Castelão, mas o Palmeiras garantiu seu lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 3 a 0 no Allianz Parque, o Verdão visitou o Leão do Pici, perdeu por 1 a 0, mas tirou vantagem do placar agregado se classificar.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira emplaca 3 a 1 no resultado final da eliminatória e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.

Com a obrigação de tirar a boa vantagem construída pelo Palmeiras no jogo de ida, o Fortaleza, empurrado por seu torcedor, se mandou para o ataque e foi o responsável pelas principais ações da primeira etapa.

Logo aos dez, após cobrança de escanteio de Dudu, Brítez foi no terceiro andar e testou por cima. Pouco depois, Lucero recebeu na entrada da área e finalizou firme. Atento, Weverton fez defesa segura.

Apesar da pressão, o Palmeiras “soube” sofrer, fechou bem os espaços e chegou a ameaçar em contra-ataques. No melhor deles, aos 26, Rony foi lançado pela esquerda, invadiu a área e acertou a rede, mas pelo lado de fora.

O Leão do Pici diminuiu a pressão com o passar do tempo e só voltou a incomodar nos minutos finais. Aos 45, após belo lançamento de José Welison, Pikachu disparou pela direita e colocou na área para Galhardo. O camisa 91 fez o domínio e rolou para Lucero, que colocou no cantinho, mas Weverton foi buscar.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Fortaleza manteve a postura e seguiu incomodando a defesa alviverde. Aos 12, Thiago Galhardo aproveitou bom passe de Pochettino, bateu de primeira e quase inaugurou o marcador na Arena Castelão.

Em resposta, o Palmeiras chegou a marcar, mas o lance foi invalidado. Raphael Veiga recebeu lançamento longo pela esquerda, invadiu a área e serviu Raphael Navarro, que, em posição de impedimento, mandou para as redes. Nada feito.

Logo na sequência, na base do toma lá da cá, o Leão do Pici botou fogo no jogo. Aos 28, Pochettino recebeu na entrada da área, arrumou para a perna direita e bateu cruzado. A bola caprichosamente carimbou a trave e se ofereceu para Lucero, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Embalado, o time de Juan Vojvoda aumentou o volume nos minutos finais e iniciou uma nova pressão. Calebe e Zanocelo tiveram chances para ampliar, mas desperdiçaram. Do outro lado, sem se desesperar, o Palmeiras administrou bem os minutos finais e, pelo placar agregado, garantiu a classificação para as quartas da Copa do Brasil.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img