Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESGrêmio bate o Cruzeiro e arranca a vaga para as quartas dentro...

Grêmio bate o Cruzeiro e arranca a vaga para as quartas dentro do Mineirão

spot_img

Depois de um empate em 1 a 1 na partida de ida, o Grêmio superou o Cruzeiro no Mineirão e conquistou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, com um placar magro de 1 a0. No primeiro tempo, a dupla estrangeira Suárez e Villansanti construiu a vantagem, enquanto no segundo, a defesa tricolor segurou a classificação.

O time de Renato Portaluppi mantém vivo o sonho do hexacampeonato. O Grêmio se junto a Palmeirase e Bahia, e aguarda o sorteio para conhecer o seu próximo adversário.

O duelo entre os maiores campeões da Copa do Brasil começou com dois times apresentando propostas ofensivas para o confronto decisivo. Apesar do gramado castigado do Mineirão, Cruzeiro e Grêmio encontraram alternativas nos primeiros minutos para criarem boas oportunidades de sair na frente. 

Do lado gremista, Renato Portaluppi apostou na manutenção do jovem Cuiabano no time titular e quase teve uma resposta imediata. Aos três minutos, o lateral improvisado no meio tabelou com Suárez, invadiu a área e bateu cruzado, acertando o poste de Rafael Cabral.

A presença massiva da torcedor cruzeirense empurrou a Raposa para uma resposta no lance seguinte. Assim como o treinador do Grêmio, Pepa também mexeu no ataque e colocou Henrique Dourado no comando do ataque. Logo na primeira bola cruzada na área, o centroavante ganhou por cima e desviou no canto. Com um carrinho salvador, Bruno Alves fez uma acrobacia e tirou em cima da linha.

O início empolgante perdeu o ritmo ao longo do primeiro tempo. Os excessivos erros de passes impediram os dois lados de voltarem a ser agressivos e perigosos. No entanto, foi através de uma falha defensiva, que o Grêmio abriu o placar. Lucas Oliveira tocou errado na frente da área e Suárez recuperou. O uruguaio olhou para o lado e serviu Villasanti, que bateu de primeira, sem chances para Rafael.

A vantagem gremista empolgou novamente o jogo e obrigou o Cruzeiro a ser mais agudo. Nos minutos finais do primeiro tempo, a torcida da Raposa ficou no “quase” duas vezes. Primeiro, Dourado encheu o pé e carimbou o travessão de Gabriel Grando. Em seguida, Lucas Oliveira tentou se redimir e arriscou, a bola desviou na marcação e grande operou um milagre.

O Cruzeiro voltou empolgado para a etapa final e foi agudo desde o apito de reinicio de jogo. A entrada de Bruno Rodrigues no lugar de Stênio deu folego extra para nas ações pelo lado de campo. Ainda assim, as jogadas buscavam Henrique Dourado na referência da área.

A postura ofensiva dos donos da casa ofereceu campo para o Grêmio contragolpear. Cuiabano e Bitello foram os escapes de velocidade do lado gaúcho. Aos 20, a dupla funcionou com efetividade e a bola foi parar no fundo das redes. No entanto, o VAR entrou em ação e identificou falta durante a jogada, que foi confirmada pela arbitragem.

Sem outra alternativa, o Cruzeiro seguiu com a mesma pegada e continuou martelando a defesa adversária. Ao ritmo que o tempo corria, os donos da casa aumentavam a pressão. Aos 38, Gilberto girou livre da área e chutou cruzado para grande defesa de Gabriel. No rebote, Marlon se preparou para mandar nas redes e o goleiro gremista salvou novamente.

A reta final da partida foi de ataque contra defesa. Na base do abafa, o Cruzeiro empilhou cruzamentos na área, mas foi combatido pela força aérea gaúcha. O experiente time gremista segurou o placar e comemorou a classificação conquistada dentro do Mineirão.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img