A Toyota comunicou nesta quarta-feira (31) que informações sobre clientes em alguns países da Oceania e da Ásia, excluindo o Japão, podem ter sido disponibilizadas de outubro de 2016 a maio de 2023. O incidente foi descoberto após resultados de uma investigação anterior sobre os 2,15 milhões de dados de veículos expostos no Japão. 

O que aconteceu? 

Como acreditamos que este incidente também foi causado pela divulgação insuficiente e cumprimento das regras de tratamento de dados, implementamos um sistema para monitorar as configurações de nuvem. 

Toyota em comunicado. 

O problema inicial surgiu devido a um erro de configuração no ambiente de nuvem, onde a montadora armazenava dados de clientes coletados para gerenciar inspeções de manutenção de veículos. 

Assim como no caso anterior, a Toyota está investigando a questão com base nas leis e regulamentos de cada país, disse um porta-voz da empresa.  

A montadora não informou quantos clientes foram afetados pelo incidente, em quais países exatamente eles estão localizados e se os dados de clientes de sua luxuosa marca Lexus estão inclusos. Ela disse também que não encontrou evidências de uso dos dados por terceiros, pontuando que a localização do veículo e as informações do cartão de crédito não foram incluídas no incidente. 

Com informações da Reuters

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