Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESSevilla x Roma: A história que não entra em campo e o...

Sevilla x Roma: A história que não entra em campo e o ponto final para um invicto

spot_img

A temporada do futebol europeu vai chegando ao fim. Nesta quarta-feira (31), Sevilla e Roma decidem a Liga Europa em um duelo de invictos. De um lado, o maior vencedor da competição e, do outro, um técnico acostumado a levantar troféus.

Comandante da Roma, José Mourinho vai para a sua sexta final de uma competição organizada pela Uefa. Depois de conquistar o inédito título da Liga Conferência, o português joga a responsabilidade para o adversário.

“A história não joga e meu colega Mendilibar pensa diferente porque acredita que a história o torna um favorito. É uma opinião que deve ser respeitada. Estamos nesta final porque merecemos, mas não temos o histórico nem a experiência deles. Não é comum estarmos numa final europeia, apesar de termos ido no ano passado. É histórico”, apontou Mourinho em coletiva de imprensa às vésperas da final.

Invicto em finais europeias, José Mourinho venceu a Liga dos Campeões pelo Porto e pela Internazionale, a antiga Copa da Uefa pelo Porto, além da atual Liga Europa pelo Manchester United e a já citada Conference League.

Somente em sua estreia em uma decisão da Europa que uma equipe de Mourinho sofreu gols, um 3 a 2 do Porto sobre o Celtic. Já contra o Sevilla, foram dez encontros na carreira e retrospecto é bem favorável a Mou: sete vitórias, um empate e duas derrotas.

O mais recente revés, em 2018, aconteceu nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O Sevilla desbancou o Manchester United, mas acabou eliminado na fase seguinte pelo Bayern de Munique.

Do lado espanhol, o técnico José Luis Mendilibar fez questão de ressaltar que, no século, o Sevilla é a equipe a ser batida na Liga Europa, No entanto, o jargão popular do futebol também entrou em ação do lado Blanquirrojo.

“A história está aí e não mente, e o clube tem, sobretudo nos últimos 20 anos, sido a melhor equipe nesta competição. Ele (Mourinho) tem cabelos grisalhos antes de mim. Grato pelo que ele diz, mas a história não ganha, os elogios também não. É o adversário mais difícil, por isso está na final. É um campo neutro e aquele que errar menos levará a taça para casa”, projetou Mendilibar.

Se a Roma conta com a aura de campeão de José Mourinho, o Sevilla entra em campo com o peso de ser o maior campeão da Liga Europa. A trajetória vitoriosa na competição teve início em 2006, diante do Middlesbrough, e chegou ao ápice em 2020, com o hexacampeonato contra a Internazionale. Em seis finais, o Sevilla levantou o troféu em todas as oportunidades.

Até hoje, Sevilla e Roma se encontraram em apenas uma oportunidade, nas oitavas de final da Liga Europa de 2019/20. Por conta da pandemia, o duelo foi decidido em jogo único e o Sevilla levou a melhor pelo placar de 2 a 0.

A história, apesar de não entrar em campo, será escrita mais uma vez nesta quarta-feira. Só um lado pode vencer e vai chegar ao fim a invencibilidade do maior campeão da Liga Europa, ou o retrospecto perfeito de Mourinho em decisões.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img