A Apple pode ter grande Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC) na próxima semana, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.
Além do suposto fone de ouvido de realidade mista e das atualizações usuais de seus sistemas operacionais, Gurman espera que a Apple se concentre em “vários” novos Macs no show, disse ele no Twitter.
O que se sabe até o momento
Espero três grandes áreas de foco na próxima semana: vários novos Macs, o fone de ouvido de realidade mista e os novos sistemas operacionais. Com todo o novo hardware e software, espero que a palestra seja uma das mais longas da Apple e ultrapasse facilmente duas horas.
Mark Gurman, no Twitter
Gurman relatou ainda que a Apple está testando “um par de novos Macs de última geração” com o chip M2 Max e um chip M2 Ultra não anunciado.
O relatório de Gurman indica que esses computadores podem ser novas versões do Mac Studio e, como o Mac Studio tem mais de um ano e possui configurações com os chips M1 Max e M1 Ultra, parece possível que a Apple esteja trabalhando em versões revisadas desse máquina.
E a empresa da maçã começará a fazer trocas no mesmo dia da palestra da WWDC para o M2 MacBook Air de 13 polegadas, o M2 MacBook Pro de 13 polegadas e o Mac Studio, de acordo com Gurman. Pode ser, portanto, que o Mac Studio receba uma atualização.
Gurman também relatou sobre Macs com chip M3 ainda não anunciado, incluindo MacBook Airs e, talvez mais notavelmente, o iMac, que não foi atualizado desde o lançamento do M1 iMac em maio de 2021.
No entanto, Gurman disse, em março, de que o iMac pode não ser lançado até a segunda metade do ano, portanto, se ele aparecer na WWDC, talvez não seja possível comprá-lo por um tempo.
Também se espera por um Mac Pro com silício da Apple, que perdeu o prazo autoimposto de dois anos para fazer a transição de todos os seus Macs, então com chips Intel.
A dica mais próxima que se teve sobre essa máquina é de 8 de março de 2022, quando o chefe de hardware, John Ternus, disse que a empresa compartilharia mais sobre um Mac Pro de silício da Apple “outro dia”.
Gurman disse em seu informativo de quarta-feira (31) que o M2 Ultra foi originalmente projetado para um novo Mac Pro, mas os computadores em teste aparentemente diferem da atualização desse dispositivo.
Com informações de The Verge
Fonte: Olhar Digital
Comentários