A Einride, que opera exclusivamente com veículos elétricos, aposta as suas fichas na logística com emissão zero. Nesta quarta-feira (31), a empresa sueca firmou um acordo com o Ministério de Energia e Infraestrutura dos Emirados Árabes Unidos para implantar uma frota com dois mil veículos de carga, incluindo modelos autônomos.
O plano é cobrir mais de 550 km de rodovias com EVs e carregadores, diz o comunicado oficial da empresa, bem como mudar o cenário de transporte de cargas na região e servir de exemplo para a adoção de programas parecidos em outros países.
A oferta inclui 200 caminhões autônomos e mais de 500 pontos de recarga. Um porta-voz da Einride disse ao Electrek que a ideia é ter pelo menos 50 carregadores em cada uma das suas oito novas estações na via.
Essa colaboração atinge o cerne do que a Einride oferece — a transformação para um transporte eficaz e sustentável totalmente elétrico. Ao fazer essa parceria, poderemos mostrar como regiões inteiras podem fazer a troca de maneira inteligente e econômica
Robert Falck, fundador e CEO da Einride
A Einride planeja ainda ajudar os Emirados Árabes a simplificar o gerenciamento de frete rodoviário e otimizar as operações da indústria na região — enquanto reduz significativamente as emissões, acrescenta o executivo.
Para o Subsecretário dos Emirados Árabes de assuntos de energia e petróleo, Sharif Alolama, o acordo “representa um marco significativo” em direção ao transporte sustentável e inteligente.
“Por meio dessa colaboração com a Einride, pretendemos alavancar os mais recentes avanços tecnológicos para reduzir as emissões e aumentar a eficiência das operações de frete em toda a região”, disse Sharif.
O prazo estimado para implantação do projeto é de até cinco anos. Confira um dos caminhões autônomos da Einride em ação no vídeo abaixo.
Quem é a Einride?
Com informações do Electrek
Fonte: Olhar Digital
Comentários