Em uma visita relâmpago à China, Elon Musk encerrou sua estadia em Xangai após se reunir com altos funcionários do país, elogiar o desenvolvimento tecnológico chinês e visitar a Gigafactory da Tesla.

Para a Tesla e Musk, a China é um mercado crucial, porém, a concorrência está aumentando e a economia continua sendo um desafio. A empresa tem ajustado seus preços para se manter competitiva.

A visita de Musk à China, a primeira em três anos, ocorre em um momento em que o país busca retratar um ambiente amigável para os negócios estrangeiros, em meio a tensões geopolíticas com os Estados Unidos.

Confira o que Musk fez durante sua estadia na China:

Encontro com autoridades chinesas

Foi incrivelmente impressionante como vocês conseguiram superar tantas dificuldades e desafios. Eu digo às pessoas ao redor do mundo que os carros que produzimos aqui não são apenas os mais eficientes em termos de produção, mas também os de mais alta qualidade.

Elon Musk aos funcionários da Gigafactory da Tesla em Xangai

A fábrica de Xangai tem sido fundamental para a expansão do fabricante de carros elétricos na China.

Chama a atenção o encontro de Musk com o presidente da CATL. Isso porque em março, o Bloomberg informou que a Tesla explorava a possibilidade de construir uma fábrica de baterias nos Estados Unidos em parceria com a companhia. Segundo o CNBC, a CATL se recusou a comentar.