O Santos vai precisar uma alternativa financeira para manter o seu camisa 10 no restante da temporada. Com o contrato encerrando, o Peixe tentou ampliar o empréstimo de Yeferson Soteldo, no entanto, o Tigres, clube que o meia pertence, só aceitou negociar o jogador em definitivo.
O venezuelano de 25 anos retornou ao clube paulista na metade da última temporada após passagens pelo futebol mexicano e canadense. Na sua segunda passagem pela Vila Belmiro, Soteldo atuou em 18 jogos, deixando quatro assistências, mas marcar gols. O retrospecto do camisa 10 foi atrapalhado pelos problema físicos enfrentados no seu retorno.
Em comparação quando chegou ao Santos em 2019, o meia disputou ao longo de três temporadas 105 partidas, marcando 20 gols e contribuindo com 17 assistências.
O empréstimo de Soteldo com o clube paulista é valido até o fim de junho. Conforme previsto em contrato, o Santos precisará desembolsar 4 milhões de euros, cerca R$21,5 milhões, para comprar 50% dos direitos do venezuelano.
Fonte: Ogol




Comentários