Não se assuste se, ao pesquisar Land Rover no Google, você se deparar com anúncios do fim da marca. Em teoria, é isso mesmo que vai acontecer: em abril, a empresa anunciou que mudaria sua estrutura e a Defender, Range Rover e Discovery, até então famílias de produtos da Land Rover, se tornariam marcas próprias. Na prática, não é tão simples assim.
Fim da Land Rover?

Defender, Discovery e Range Rover
A Range Rover será a marca direcionada a quem procura carros luxuosos.
A Defender é voltada para aqueles que querem aventura, mas não abrem mão da sofisticação e do conforto.
Já a Discovery será uma marca de aventura mais familiar e casual.
Como ficam as concessionárias?
De acordo com a Jaguar Land Rover, as lojas não terão uma separação física, mas os veículos das três marcas devem ficar em espaços separados.
A Chrysler fez isso há anos, quando, no mesmo espaço físico, dividia seções para a Dodge, Chrysler e Jeep.

Empresa de luxo que faz carros
Outra mudança no posicionamento do grupo é tratar os veículos como artigos de luxo.
Ao contrário de outras empresas do setor automotivo, que querem exaltar seus feitos de engenharia, a Jaguar quer passar a ideia de “uma marca de luxo que faz carros, e não uma marca de carros que faz carros de luxo”.
Com informações de Auto Esporte
Fonte: Olhar Digital
Comentários