O primeiro mata-mata entre Flamengo e Fluminense na história da Copa do Brasil terminou com festa rubro-negra no Maracanã. Na noite desta quinta-feira, o Fla voltou a neutralizar o rival e, com gols de Arrascaeta e Gabigol, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli sacramenta o 2 a 0 no placar agregado, avança às quartas de final e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.
Equilíbrio e intensidade marcaram os primeiros 45 minutos do clássico no Maracanã. Com briga por espaço, principalmente no meio campo, a dupla FlaxFlu brigou mais que jogou nos intantes iniciais.
Com o passar do tempo, o time de Fernando Diniz colocou a bola no chão e passou a impor seu jogo, criando espaços e apostando em Cano na referência. O argentino, inclusive, teve duas boas oportunidades para marcar, mas foi mal nas finalizações e mandou para longe do gol.
Apesar do “controle” tricolor, o Flamengo manteve sua marcação compacta e apostou na bola aérea para surpreender o rival. Funcionou. Aos 33, Gerson aproveitou sobra, carregou até a intermediária e colocou na área para Fabrício Bruno. O zagueiro testou para o meio e encontrou Arrascaeta (aniversariante da noite), que, também de cabeça, completou para o fundo das redes.
Em desvantagem, como era de se esperar, o Tricolor das Laranjeiras adiantou suas linhas, esboçou uma pressão nos minutos finais, mas parou na forte marcação rubro-negra, que segurou a vantagem até o intervalo.
Na volta do intervalo, o Fluminense não fez cerimônia e se lançou para o ataque. Logo no primeiro minuto, Nino aproveitou bola rolada por Manoel e bateu firme na grande área. Matheus Cunha teve dificuldade, mas defendeu em dois tempos.
Do outro lado, o Fla seguiu firme na marcação, mas foi obrigado a mudar seu esquema de jogo. Com problemas físicos, Léo Pereira deixou o campo e deu lugar a Éverton Ribeiro, obrigando o Rubro-Negro a migrar para o esquema com dois zagueiros.
A mudança, entretanto, não mudou o panorama da partida. Com a defesa encaixada, o time de Sampaoli fechou bem os espaços e passou a jogar pelos contra-ataques. E eles vieram. Aos 33, Gerson recuperou bola no ataque e finalizou para grande defesa de Fábio. Na sequência, Cebolinha tentou da entrada da área e carimbou a trave. Gabigol ainda tentou uma terceira chance, mas a bola não entrou. Incrível!
Já nos minutos finais, se aproveitando do desespero do Fluminense, o Rubro-Negro ainda encontrou tempo para marcar mais um. Nos acréscimos, Wesley disparou pela direita invadiu a área e cruzou para Cebolinha. O camisa 11 bateu travado, mas a bola sobrou limpa para Gabigol, que bateu de primeira e sacramentou a classificação do Fla às quartas de final da Copa do Brasil: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários