Esquentando ainda mais a concorrência acirrada no mercado de veículos elétricos, a Tesla decidiu dobrar os seus descontos nos EUA. A redução de valor está sendo aplicada principalmente em seu Model 3 em estoque e visa atrair compradores em meio à incerteza econômica e a proximidade do lançamento de uma nova versão do modelo. 

Para quem tem pressa: 

Tentando sobreviver em um cenário econômico instável que tem afetado principalmente o setor de tecnologia e também lucrar em meio a uma concorrência absurda com o hype dos EVs, a Tesla iniciou este ano um plano de cortes agressivos de preços em vários países. 

A Ford, por exemplo, chegou a comentar que a tática da empresa era “uma tendência preocupante” e que obrigou a companhia (bem como todo o mercado) a também baixar valores para conseguir competir nos EUA, onde a montadora de Elon Musk lidera. Para Jim Farley, CEO da Ford, a estratégia da Tesla colocou a empresa em risco. 

Embora movimente a indústria em um tom de preocupação, a tática não é nova. A atual decisão de dobrar os descontos para limpar os estoques é tradicional não apenas entre montadoras, mas no setor de vendas em geral. 

Além de todo panorama descrito, a Tesla espera também o lançamento de sua nova versão do Model 3 – mais um motivo para aplicar descontos e se livrar do que continua nas “prateleiras”. Um perfil no Reddit chegou a vazar uma foto do possível novo modelo. Veja aqui

Vale pontuar que, apesar do comentário de Farley sobre as manobras de Musk, a Tesla e a Ford fecharam recentemente uma parceria. O bilionário sempre deixou clara a sua admiração pela companhia. Saiba mais aqui

Com informações da Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!