Muitas teorias circulam sobre como o Instagram seleciona os conteúdos mostrados nas áreas da plataforma, como feed, stories, reels e explore, e o consenso é: há um algoritmo por trás disso.
Muito além de direcionar determinado conteúdo aos usuários da rede social, essa ferramenta cumpre com todo um processo de filtro e seleção até chegar no feed dos usuários. Para que o público possa compreender melhor sobre esse funcionamento, a empresa está utilizando o sistema de recomendação para explicar parte desse processo. Confira o vídeo publicado pelo head da empresa:
Na publicação, a empresa divide esse sistema entre as vertentes nas quais os conteúdos são expostos, sendo o feed, stories, explorar e reels. Há inúmeras informações que empresas como o Instagram usam para prever o que os usuários vão querer ver e interagir, e somente um algoritmo não é capaz de gerar todas as recomendações.
Além desses recursos, a Meta também desenvolveu mecanismos de controle por parte dos usuários em suas outras plataformas, como o Facebook com as opções de “mostrar mais” e “mostrar menos”.
Com informações de The Verge
Fonte: Olhar Digital
Comentários