O Sport tem chamado a atenção em 2023 pelos gols, e o principal responsável por isso é Luciano Juba. O atacante foi o primeiro do Brasil, considerando atletas das Séries A e B, a chegar em 30 participações em gols na temporada.
A contribuição de Luciano Juba é dividida de forma igualitária entre passes e gols. Foram 15 gols marcados ao longo da temporada, com 15 assistências. Vagner Love é o seu principal parceiro, também em grande fase, com 17 gols e oito assistências.
Em 2023, Juba foi artilheiro da Copa do Nordeste e do Pernambucano, com seis gols em ambos. É líder em assistências na Copa do Brasil, com três. E, se o Sport quiser ir mais longe, terá de contar com Juba inspirado em duelo de volta com o São Paulo, depois de perder por 2 a 0 na ida.
Juba chegou antes que nomes mais renomados na casa das 30 participações em gols. Germán Cano, por exemplo, é o artilheiro do Brasil, com 24 gols, mas não deu passes para gol na temporada.
Apesar do sucesso no Sport, o fim da passagem de Luciano Juba pelo Sport já tem data marcada. O atacante assinou pré-contrato com o Bahia e vai seguir para lá em setembro.
A saída de Juba causou muita polêmica dentro do clube e não chegou a ser amigável. O Sport queria renovar com o atleta, valorizado, ou ao menos forçar uma compensação financeira, mas não obteve sucesso. Apesar de tudo, Juba manteve-se na ativa sob comando de Enderson Moreira.
Fonte: Ogol
Comentários