Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESKovacic, Mount, Loftus-Cheek... Barca do Chelsea começa a ganhar forma

Kovacic, Mount, Loftus-Cheek… Barca do Chelsea começa a ganhar forma

spot_img

Depois do frenesi de contratações sob nova direção, o Chelsea vai passar por uma temporada de reformulação completa, com a expectativa de saídas em massa. A barca dos Blues começa a ganhar forma com a saída encaminhada de jogadores importantes do elenco.

A passagem do ídolo Frank Lampard como interino no Chelsea foi desastrosa. A chegada de Maurício Pochettino traz um novo norte para o clube, que passou por uma temporada conturbada com a troca de propriedade. O argentino não possui na carreira um histórico de conflitos, nem é conhecido por ter um estilo mais duro com atletas, mas não há como escapar das decisões difíceis sobre o grupo: fala-se na Inglaterra em mais de uma dezena de jogadores dispensados.

O primeiro deles foi João Félix, sem muita surpresa. Contratado por empréstimo, porém com esperanças das duas partes de um acerto definitivo, o jovem português mostrou-se pouco produtivo no ataque azul. Foram apenas quatro gols em 20 jogos, sem assistências para a conta. Apesar de abertamente infeliz com Diego Simeone no Atlético de Madrid, o jogador terá de retornar, e será difícil encontrar clubes dispostos a investirem alto por uma transferência em definitivo.

O trio de saídas encaminhada nesta semana, no entanto, parece mais surpreendente. A começar por Mason Mount, de 24 anos. Cria do Chelsea e identificado com o clube, o meia decidiu não renovar seu contrato, que encerra em 2024, e acabou por encontrar uma solução para antecipar a sua saída. O jogador tem acordo encaminhado com o rival Manchester United. O valor da transferência seria superior a 60 milhões de libras (R$ 377 milhões).

Em outros tempos, a saída de Mount seria vista como uma grande perda. Mas a cria da casa não viveu seu melhor ano, como praticamente todos no Chelsea. Foram 35 jogos – sua temporada com menos partidas desde que subiu ao time principal – com três gols e três assistências.

Outro ex-titular habitual que vive momento de baixa e deve sair para um rival é Mateo Kovacic, de 29 anos. O croata está em sua quinta temporada pelo Chelsea. Fez 37 partidas em 2022/23, com dois gols e duas assistências, e agora deve seguir a carreira no Manchester City. Os valores ainda não foram acertados, mas o meia é outro em fim de contrato, o que deve facilitar sua saída.

Ainda no meio-campo, Ruben Loftus-Cheek é mais um de saída. Também cria da casa, o meia nunca se firmou como protagonista no elenco, mas já foi importante ao clube e, em 2022/23, chegou a fazer 33 jogos. O jogador negocia a saída para o Milan e não deve encontrar obstáculos, já que é outro que entra em seu último ano de contrato.

Há um nome que marcou época no Chelsea, mas que parece destinado também a encerrar sua passagem. N’Golo Kanté, de 32 anos, tem conversas congeladas para renovar seu contrato com os Blues. O volante, inclusive, teria sido procurado com proposta milionária da Arábia.

Ídolo no Chelsea, Kanté passou por uma temporada de problemas físicos graves. Foram apenas nove partidas no que pode ter sido seu melancólico último ano nos Blues.

A barca azul deve partir ainda, segundo a imprensa inglesa, com: Pierre-Emerick Aubameyang, Denis Zakaria, Hakim Ziyech, Christian Pulisic, Edouard Mendy e Callum Hudson-Odoi. Estes dificilmente seguem em Londres, mas a realidade é que ninguém do elenco tem permanência garantida neste momento de reconstrução do Chelsea.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img