Shonda Rhimes é uma proeminente produtora, roteirista e escritora de televisão dos Estados Unidos. Ela é famosa por conceber e supervisionar séries altamente populares que alcançaram grande sucesso global.
Seu trabalho na televisão foi amplamente premiado e reconhecido, consolidando sua posição como uma das personalidades mais influentes e poderosas da indústria do entretenimento. Ela é elogiada por sua habilidade em criar personagens complexos e tramas que cativam o grande público.
A seguir, confira as principais produções nas quais tem a assinatura de Shonda Rhimes em sua escrita e criação.
Filmes escritos por Shonda Rhimes
Em relação a produções em longa-metragem, Rhimes roteirizou três produções.
O primeiro foi o drama biográfico “Introducing Dorothy Dandridge“, lançado em 1999. O roteiro é adaptado da biografia “Dorothy Dandridge de Earl Mills”. O filme é estrelado por Halle Berry que interpreta a atriz e cantora americana Dorothy Dandridge, a primeira atriz negra indicada ao Oscar por seu papel no filme Carmen Jones, de Otto Preminger.
Em 2002, Rhimes roteirizou o filme “Crossroads: Amigas para Sempre”, filme protagonizado por Britney Spears.
Em 2004, ela roteirizou “O Diário da Princesa 2: Casamento Real”, sequência protagonizada por Anne Hathaway e Julie Andrews.
Conheça a Shondaland
Shondaland é uma empresa de produção de mídia fundada por Shonda Rhimes. É conhecida como a “casa” das séries criadas, escritas e produzidas por ela. As principais atrações da empresa são:
Grey’s Anatomy, uma das séries mais populares e longevas da televisão americana. Um drama médico que segue a rotina do Seattle Grace Hospital, protagonizado pela cirurgiã Meredith Grey e sua equipe de médicos enquanto lidam com desafios pessoais e profissionais. Criado, escrito e produzido por Shonda Rhimes.
Private Practice é um spin-off de Grey’s Anatomy. A trama central segue a Dra. Addison Montgomery, que embarca em uma nova fase de sua vida quando decide deixar para trás o Seattle Grace Hospital e se aventurar em um consultório particular em Los Angeles. Criado, escrito e produzido por Shonda.
Scandal também é criado escrito e produzido por Shonda e é conhecido por seu ritmo acelerado e reviravoltas surpreendentes. A série é um drama político centrado na personagem Olivia Pope, uma especialista em gerenciamento de crises e estrategista política. A trama acompanha os bastidores em D.C., palco de conspirações, manipulações e disputas de poder.
Com a atuação icônica de Viola Davis, How to Get Away with Murder é uma série de drama e suspense jurídico que segue a advogada e professora de direito Annalise Keating. O enredo se desenrola em torno de casos jurídicos complexos e mistérios envolvendo assassinatos. Rhimes assina a produção.
Em The Catch, uma investigadora particular se vê enganada por seu noivo e se envolve em um jogo perigoso de mentiras e trapaças. Produzido por Shonda, essa série de drama e suspense durou 1 temporada.
Outro spin-off de Grey’s Anatomy produzido por Shonda, Station 19 é uma série de drama e ação que se passa no ambiente frenético de uma estação de bombeiros em Seattle.
Shonda Rhymes também produziu Bridgerton, primeira série roteirizada pela Shondaland para a Netflix. Obra de drama e romance que se passa na alta sociedade de Londres no início do século XIX, o plot segue a vida da família Bridgerton e a alta sociedade enquanto lidam com casamentos, escândalos e intrigas
Inventing Anna é uma minissérie inspirada na história real de Anna Sorokin e no artigo da revista New Yorkde Jessica Pressler. Na história, Sorokin, sob o nome falso de Anna Delvey, engana a elite de Nova York fazendo-se passar por uma herdeira alemã rica, obtendo dinheiro e serviços para abrir um clube de arte. Obra criada, escrita e produzida por Rhymes.
Minissérie também criada, escrita e produzida por Shonda Rhimes, Rainha Charlotte é um spin-off da série “Bridgerton” e acompanha a história de amor entre a rainha Charlotte e o Rei George.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários