Após uma boa vitória por 2 a 0 na ida e sair na frente no placar no Morumbi, a torcida do São Paulo acreditou que a classificação seria tranquila. Só que o Sport aprontou e virou o jogo para vencer por 3 a 1, com direito a gol nos acréscimos. Nos pênaltis, após o sofrimento, o Tricolor conseguiu ir bem e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Classificado, o São Paulo vai em busca do título inédito. O adversário será definido através de sorteio, em fase a ser disputada em 5 e 12 de julho. América, Athletico, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Palmeiras se classificaram.
Já em boa vantagem, o São Paulo teve a primeira boa chance do jogo aos 3, quando Caio Paulista recebeu de Michel Araújo na entrada da área, bateu forte e o goleiro Renan espalmou para escanteio. O jogo seguiu com o Sport, em busca do resultado, tentando pressionar, mas não conseguiu levar perigo. Enquanto isso, o Tricolor tentou administrar e tirar a velocidade do duelo.
A dinâmica da partida seguiu a mesma e o São Paulo conseguiu levar a melhor na sua estratégia, impedindo as ações ofensivas e segurando a bola. Ainda voltou a levar perigo aos 18, quando Gabriel Neves cruzou e Alisson cabeceou para baixo, parando em grande defesa de Saulo. Já o Sport foi criar aos 21, mas Rafael Thyere não aproveitou a liberdade na pequena área e cabeceou por cima.
Renan voltou a fazer nova defesa aos 23, e parou Calleri, que fez grande jogada após driblar Sabino na área. Só que aos 27, não teve jeito e o São Paulo abriu o placar com Michel Araújo, que tabelou com Luciano, deixou o zagueiro no chão e tocou de cavadinha. Um golaço!
A reta final foi animada. Do lado do São Paulo, aos 35, Pablo Maia recebeu com liberdade na área e bateu por cima. No minuto seguinte, após bola roubada no ataque, Alisson foi perigoso em finalização. Já o Sport ficou no quase em chute forte de Jorginho que Rafael fez milagre. Já aos 44, o Leão empatou com Alisson Cassiano, que só empurrou para a rede após um rebote em pancada de Felipinho.
O gol no final do primeiro tempo animou o Sport, que retornou do intervalo pressionando. Quase marcou aos 5, com Luciano Juba, que cobrou falta com perfeição e viu seu golaço ser impedido por grande defesa de Rafael. Só na cobrança do escanteio seguinte, Sabino apareceu na pequena área para desviar de cabeça e virar o placar. Leão na frente.
Foram minutos ruins para o São Paulo, que somente depois dos onze conseguiu segurar a bola e trocar passes, apesar se sofrer pressão na saída de bola. Com o clima mais tenso, Luciano reclamou muito após cair na área após disputa. Só que o Tricolor cometeu muitos erros e o técnico Dorival Júnior decidiu promover três substituições de uma só vez.
O São Paulo voltou a levar perigo aos 23, em cruzamento fechado de Wellington Rato, em que após desvio, a bola saiu rente à trave. Aos 24, Michel Araújo recebeu nas costas da zaga, bateu de primeira, mas ao lado da meta. Só que muito além das finalizações, o Tricolor prendeu a bola, tirou a velocidade do jogo e não permitiu ataques do Sport, que ainda precisava balançar a rede.
Por volta dos 34 minutos, na reta final do jogo, o Sport voltou a conseguir ocupar o campo de ataque. O Leão foi para o abafa, marcou alto, mas pecou muito no último passe, faltando capricho. A reta final era de pouca emoção, mas aos 49, após novo escanteio, novamente Sabino brilhou e cabeceou no cantinho. História sensacional e decisão da vaga nos pênaltis.
Na primeira cobrança, Wellington Rato converteu para o São Paulo. Do lado do Sport, Sabino, herói no tempo normal, também converteu.
Beraldo converteu mais uma para o São Paulo, que ficou em vantagem após Luciano Juba parar em defesa de Rafael.
Calleri e Rafinha mantiveram o 100% de aproveitamento do São Paulo, enquanto Alison Cassiano e Rafael Thyere converteram para o Sport.
A chance da classificação do São Paulo ficou nos pés de Pablo Maia, que não vacilou. Com sustos, mas Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Ogol
Comentários