Após temporada terrível e inconstante no Alemão, o Stuttgart está muito perto de se livrar do pior dos castigos: o rebaixamento. No play-off que define acesso/descenso, o time suábio se impôs diante do traumatizado Hamburgo, venceu por 3 a 0 e deu um grande passo para permanecer na Bundesliga.
Com o resultado, o time comandado por Sebastian Hoeness pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima segunda-feira, que se mantém firme na elite do futebol alemão. Do outro lado, O Dinossauro terá que vencer por quatro ou mais gols de diferença se quiser retornar para a primeira divisão.
O passo gigantesco do Stuttgart foi dado logo no primeiro minuto. Após escanteio cobrado por Borna Sosa, Kostas Mavropanos subiu livre na marca do pênalti e testou firme para o fundo das redes.
Com autoridade, o time da casa seguiu em cima e teve uma chance cristalina para ampliar ainda na primeira etapa. Aos 27, após pênalti cometido por Ludovit Reis, Guirassy foi para a bola, mas parou em Heuer Fernandes.
A penalidade desperdiçada não diminuiu o ritmo do Stuttgart, que voltou a pressionar no segundo tempo e ampliou. Aos seis da etapa complementar, Führich fez grande jogada e acionou Enzo Millot. O camisa 8 foi certeiro e cruzou para Josha Vagnoman, que só teve o trabalho de colocar para dentro.
Atordoado, o Hamburgo demorou para se encontrar no jogo e foi castigado novamente. Apenas três minutos depois, depois de mais um escanteio cobrado por Sosa, Guirassy se redimiu do pênalti perdido e, de cabeça, marcou o terceiro.
E a situação dos visitantes, que já não era das mais fáceis, ficou ainda pior. Aos 24, Suhonen deu uma solada em Suhonen e recebeu o cartão vermelho direto, deixando os Dinossauros com um jogador a menos.
Com dez em campo e sem esboçar nenhum sinal de reação, o Hamburgo se defendeu como pôde para não tomar o quarto e agora terá de apostar num milagre no jogo de volta para voltar à elite do futebol alemão.
Fonte: Ogol
Comentários