A equipe econômica do governo está avaliando incluir no pacote de medidas do carro popular a renovação de frota de caminhões. Segundo informações do G1, a intenção é aproveitar o anúncio de redução de impostos para divulgar também um incentivo à atualização da categoria. 

O que você precisa saber: 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comunicou na quinta-feira (1°) que o programa já foi redesenhado para incluir os incentivos aos caminhões, com aval do presidente, e deve ser finalizado “o mais tardar” até a próxima segunda-feira (5). 

Além da inclusão, o novo escopo também planeja deixar mais claro os critérios para a redução de impostos aos carros populares, já que ainda falta detalhar como se dará a redução, qual o impacto na arrecadação e como ela será compensada para atender à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

O governo anunciou no fim de maio medidas voltadas à indústria automobilística para trazer de volta o famoso (e verdadeiro) carro popular. Segundo o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, carros de até R$ 120 mil terão descontos em impostos com base em três critérios: social, eficiência energética e cadeia de produção. Entenda mais aqui sobre as medidas.

Aqui você pode ver os carros que devem se beneficiar do projeto

Com informações do G1