Certeiro no segundo tempo, Criciúma bate Atlético-GO e assume vice-liderança

O Criciúma segue firme entre os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time carvoeiro recebeu o Atlético Goianiense, no Heriberto Hülse, e, com gols no segundo tempo, venceu por 3 a 0.

Com o resultado, a equipe catarinense chega a 20 pontos e pula para vice-liderança da Segundona. Do outro lado, o Rubro-Negro permanece com 17 e figura na oitava colocação, com 16. 

O equilíbrio marcou o primeiro tempo entre Criciúma e e Atlético Goianiense. Mesma fora de casa, o Dragão tomou a iniciativa e assustou com Luiz Fernando, que foi travado na hora “h”. Sem aceitar a pressão adversária, o Tigre respondeu na sequência com Rômulo, que cabeceou pela linha de fundo.

O Rubro-Negro manteve a intensidade e voltou a flertar com o primeiro gol. Após bobeada na saída aurinegra, Gustavo Coutinho recebeu um presente, se livrou do goleiro Gustavo, mas perdeu o ângulo e não conseguiu colocar para dentro.

Ainda antes do intervalo, o Criciúma cresceu na partida, esboçou uma pressão e chegou a marcar com Fabinho, mas a arbitragem entrou em ação e flagrou um toque de mão de Éder na jogada. Nada feito.

No segundo tempo, o time da casa adotou uma postura mais agressiva e assumiu de vez o controle das ações e assustou nos primeiros minutos com Fellipe Mateus e Felipe Vizeu.

Sem tirar o pé do acelerador, o Tigre foi aumentando a pressão e abriu o placar aos 21. Após cruzamento de Marcelo Hermes, Vizeu apareceu livre na área e completou para as redes. Na frente do placar, o Aurinegro acelerou e matou o jogo nos minutos finais. Aos 39, após pênalti sofrido por João Carlos, Eder deslocou Ronaldo e fez o segundo dos catarinenses.

E não parou por aí. Com o “Dragão abatido”, o Criciúma ainda encontrou tempo para marcar o terceiro. Já nos acréscimos, Fellipe Mateus se aproveitou da falha de Lucas Gazal, apareceu livre na cara do gol e deu números finais à partida: 3 a 0. 

Fonte: Ogol

Comentários