Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Dono de Volvo carbonizado faz ‘turnê’ com carcaça para cobrar ressarcimento

Dono de Volvo carbonizado faz ‘turnê’ com carcaça para cobrar ressarcimento

Carcaça de Volvo carbonizado sendo guinchada no meio do trânsito de uma cidade

O dono de um Volvo XC 40, avaliado em R$ 300 mil, levou o resto carbonizado do carro para São Paulo (SP) para “desfilar” em frente às agências que vendem o modelo. Ele já tinha estacionado a carcaça na porta de uma concessionária da marca em Belo Horizonte (MG), no começo de maio.

Para quem tem pressa:

No começo de 2023, a família do dono do Volvo viajava para Búzios (RJ) quando, na altura de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, o carro pegou fogo. As chamas destruíram completamente o veículo.

Desde então, o dono do veículo tenta resolver o problema com a montadora, porque a garantia tinha validade até maio. Entretanto, após uma avaliação da carcaça, a empresa alegou que não encontrou problemas de fábrica.

‘Turnê’ com carcaça do Volvo

Carcaça de Volvo queimado com bexigas e banner, estacionada em frente uma concessionária da marca
(Imagem: Reprodução/redes sociais)

O dono do carro criou um perfil numa rede social para denunciar o caso e passou a levar a carcaça para a porta das concessionárias como uma forma de protesto.

Conforme o proprietário relatou na plataforma, as revisões eram feitas na concessionária, em função da garantia, que era até maio de 2023.

Em nota, a Volvo informou que a perícia concluiu que o incêndio “não foi causado por vício de fabricação do bem, mas por fatores externos, de forma que os reparos não poderiam ser cobertos em garantia”.

A montadora disse ainda que ofereceu condições especiais para aquisição de um novo veículo, mas que estas foram recusadas pelo cliente.

A montadora não detalhou que fatores externos seriam esses, mas a hipótese é que um deles seria o mau uso do veículo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários