A temporada de retorno para a Premier League do Nottingham Forest após 24 anos foi de adaptação. Animado no mercado de transferências antes do início da disputa, com quase três dezenas de reforços, o clube começa agora a fazer um balanço do que deu certo e do que não. O primeiro passo é a lista de dispensa, que conta com nomes de peso.
O Nottingham Forest escapou do rebaixamento no Campeonato Inglês na reta final da disputa, salvando-se com apenas quatro pontos a mais que o Leicester. Muitos dos reforços que chegaram ao clube nas janelas de transferências não renderam o esperado e já têm saída encaminhada do clube.
O primeiro jogador a deixar oficialmente o Forest, porém, não chegou nesta temporada. O goleiro Jordan Smith, que defendeu o clube no passado na Championship, teve sua saída confirmada nesta sexta-feira (2). O contrato do jogador expira neste mês e não será renovado – a tendência é que o mesmo caminho seja confirmado nos próximos dias para outros cinco atletas, já mais renomados.
Jesse Lingard, por exemplo, chegou ao Nottingham Forest após deixar o Manchester United e aceitou o desafio em um contexto no qual era bastante cobiçado no mercado. Tratado como um dos principais reforços do clube, Lingard terminou a temporada como reserva, fez somente 20 jogos, com dois gols e duas assistências. O contrato do meia com o Forest já era curto, de apenas uma temporada, e não será renovado.
Outro jogador experiente que chegou com contrato curto ao Forest é André Ayew. O atacante, que já havia jogado anteriormente no futebol inglês por West Ham e Swansea, estava no Catar. Ayew assinou pelo Forest em fevereiro para tentar ajudar o clube a fugir do rebaixamento e, apesar do objetivo ter sido alcançado, pouca foi a contribuição do ganês, que passou em branco em 13 jogos. O vínculo de Ayew com o Forest expira nas próximas semanas.
Ainda na lista de nomes experientes que ficarão livres no mercado, após não renovarem com Nottigham Forest, estão Jack Colback, meia de 33 anos; Lyle Taylor, atacante de 33 anos; e Cafú, meia de 30. Esse trio já estava no clube há mais tempo, participou da campanha de acesso em 2021/22, mas não conseguiram contribuir em alto nível nesta temporada – todos os três também estão em fim de contrato.
Fonte: Ogol
Comentários