No dia do aniversário, Ceará vence a Chapecoense e se aproxima do G4 da Série B

No seu aniversário de 108 anos, o Ceará parabenizou a sua torcida, que compareceu em peso ao Castelão, com uma vitória por 2 a 0, contra a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Jean Carlos, em bela cobrança de falta, e Vitor Gabriel. 

O resultado foi importante para o Ceará, que chegou aos 16 pontos e pode terminar a rodada mais perto do G4 da Série B. Já a Chapecoense vive situação inversa e com 9 pontos pode entrar na zona de rebaixamento. 

Em casa e com grande necessidade de vencer, o Ceará, como esperado, assumiu uma postura mais propositiva, ocupando o campo de ataque e trocando espaços enquanto buscava espaços para finalizar. Só que a criatividade não foi tão alta e o Vozão demorou a levar perigo. Somente aos 11, após cobrança de falta, Danilo Barcelos cabeceou e o goleiro João Paulo encaixou. Já a Chape pouco teve a bola. 

Já a Chape pouco teve a bola nos primeiros minutos e aos poucos conseguiu se soltar. Foi perigosa aos 17, quando Pablo Oliveira apareceu bem na primeira trave após escanteio e cabeceou ao lado do gol. O Ceará respondeu logo em seguida, mas Nicolas cabeceou mal, por cima, após ótima jogada de Chay pela direita. O Vozão seguiu com a bola, no ataque, mas faltou levar perigo. 

A primeira grande chance foi aos 24, quando Erick cruzou, a zaga afastoue a bola sobrou para Richardson, que bateu no alto, forte, e parou em defesa incrível de João Paulo. A pressão aumento e a torcida no Castelão se empolgou. Até que aos 30, em cobrança de falta perto da área, Jean Carlos bateu com maestria e marcou um belo gol. Vozão na frente. 

A Chape logo foi para cima e aos 32, ficou no quase com Danrlei, que pegou a bola quicando na meia-lua, bateu forte e viu Richard fazer grande defesa. Logo na sequência, Rafael Ribeiro cabeceou por cima após escanteio. O goleiro do Ceará voltou a trabalhar aos 40, ao sair bem cara a cara com Cris Dias. O Vozão foi para o intervalo vencendo. 

Na volta do intervalo, as equipes apresentaram um ritmo intenso e Darnlei, da Chape, perdeu cara a cara com Richard. Sua sorte é que o impedimento foi marcado. O Vozão seguiu mais tempo com a bola, mas errou bastante no último terço. Já o Vozão do Oeste apostou bastante na velocidade, só que não finalizou em sua busca pelo empate. 

Mesmo perdendo, a Chapecoense não conseguiu segurar a bola e pressionar o adversário. Já o Ceará mais administrou do que atacou, apesar de trocar passes perto da área ofensiva. No Verdão do Oeste, três substituições foram feitas ao mesmo tempo e deu um animo imediato, só que os cruzamentos seguidos para a área não se transforam em finalizações. 

A dinâmica do jogo mudou e após a entrada de jogadores de velocidade, o Ceará recuou e apostou no contra-ataque, enquanto a Chape teve a bola e caçou o empate com mais ímpeto. Aos 29, o Vozão teve a chance na transição, mas Janderson foi fominha e chutou em cima de João Paulo. Já o Verdão viu no seu possível gol certo, a bola estourar em Alisson. 

O jogo ficou animado, com uma grande pressão da Chape. Aos 37, Richard soltou uma pancada de fora da área e Richard fez grande defesa. Logo em seguida, no contra-ataque do Ceara, Vitor Gabriel girou bonito, bateu forte e João Paulo defendeu em dois tempos. Só que o jogo ficou parado por longos minutos e o meia Kaio precisou ser atendido por uma ambulância após choque de cabeça. 

A bola voltou a rolar aos 49 minutos e o Ceará teve a vida complicada após Caíque ser expulso. A Chape teve tempo para ir com tudo em busca do empate, mas não mostrou força. Então aos 58, em contra-ataque, Vitor Gabriel bateu muito bem no cantinho e decretou a vitória.  

Fonte: Ogol

Comentários