Os EUA precisam de mais bancos nos carros, aparentemente. Isso porque a “versão estadunidense” da nova Kombi elétrica (ID. Buzz), revelada pela Volkswagen nesta sexta-feira (02), é mais longa que a versão para a Europa e ainda conta com uma fileira extra de assentos.
Para quem tem pressa:
Como prometido pela fabricante, a Kombi que volta ao mercado estadunidense após 20 anos é quase trinta centímetros mais longo que o modelo de duas fileiras de assentos, vendido na Europa. Apesar de não ser enorme, consegue acomodar até sete pessoas.
O modelo estadunidense do ID. Buzz estará à venda nos EUA em 2024. A Volkswagen vai anunciar os preços mais perto da estreia da nova Kombi por lá. Mas espera-se que comecem em torno de US$ 40 mil (R$ 200 mil em conversão direta, na cotação atual).
Nova Kombi para os EUA
A ID. Buzz foi projetado para lembrar a “Kombi clássica”, aquele modelo icônico lançado em 1949. Nos Estados Unidos, tornou-se associado ao movimento Hippie, mas também fornecia transporte para grandes famílias muito antes da minivan com tração dianteira ser inventada pela Chrysler, na década de 1980.
Como a Kombi original, a versão base do ID. Buzz terá tração traseira, com a potência proveniente de um motor montado na parte traseira. Só que, desta vez, trata-se de um motor elétrico silencioso, em vez de um motor a gasolina barulhento.
Além disso, o motor é mais poderoso e rápido. Ele é capaz de produzir 282 cavalos de potência, mais de dez vezes a potência de uma Kombi antiga. A Volkswagen também vai oferecer uma versão com tração integral, cuja potência vai chegar aos 330 cavalos, provenientes de dois motores elétricos: um na frente e outro atrás.
A versão com tração nas quatro rodas tem uma velocidade máxima de aproximadamente 160 km/h, enquanto a van com tração traseira pode atingir até cerca de 145 km/h.
Mais conveniente e luxuoso do que seu ancião da contracultura, o ID. Buzz tem portas deslizantes elétricas para acessar a parte traseira em ambos os lados. Ele também tem pequenas janelas de abertura elétrica localizadas nas portas laterais.
Uma porta traseira elétrica também é padrão. No interior, um console central de armazenamento removível possui divisórias que podem ser retiradas e usadas como raspador de gelo e abridor de garrafas.
Além disso, os assentos da segunda fila da nova Kombi deslizam para a frente para facilitar o acesso à terceira fila e podem ser abaixados para permitir o transporte de cargas grandes. E a terceira fila de bancos pode ser totalmente removida.
Como em outros modelos da nova Kombi, uma faixa de luz que atravessa o painel fornece dicas úteis para o motorista. Ele pulsa para indicar que o veículo está pronto para dirigir e pode pulsar para um lado ou para o outro para sinalizar uma curva sugerida. Ele também pisca se o sistema de prevenção de colisão indicar que uma frenagem urgente é necessária.
Fonte: Olhar Digital
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