Vitória domina o Ituano, vence em casa e se mantém na liderança

O Vitória venceu o Ituano por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, 2, no estádio Barradão, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O rubro-negro baiano segue líder da competição e amplia números de melhor ataque.

O resultado levou o Vitória aos 22 pontos, dois a mais que o momentâneo segundo colocado Criciúma. O Ituano segue com dez pontos na tabela e aparece na 13ª posição. Na próxima rodada, o Leão visita o Tombense e o Galo de Itu joga contra o Botafogo-SP, fora de casa.

O início do primeiro tempo entre Vitória e Ituano, no Barradão, foi de um certo respeito e equilíbrio entre os times. Mesmo como visitante, o Galo de Itu teve mais a posse de bola, chegando aos 56% desse controle na primeira etapa.

No entanto, por volta dos 15 minutos de jogo, O Leão da Barra começou a assumir a postura de dono da casa e líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Osvaldo e a grata surpresa da temporada Wellington Nem ditavam o ritmo do que seria uma noite perfeita para o rubro-negro baiano.

O volume de jogo resultou na abertura do placar aos 30 minutos, quando o zagueiro Wagner Leonardo subiu para cabecear uma bola na área após cobrança de escanteio, viu Rafael Pereira não conseguir fazer o corte e a redonda sobrar limpa para o volante Rodrigo Andrade, que chutou forte de perna esquerda e estufou a rede. 

O gol empolgou e o Vitória chegou com lances de perigo também com os atacantes Tréllez e Zé Hugo. Só que o gol só veio no finalzinho da primeira etapa, aos 46 minutos, em nova cobrança de escanteio, quando um desvio colocou o centroavante Tréllez de cara para o gol. O colombiano só teve o trabalho de escolher o canto e marcar. Em campo, o lance chegou até ser anulado, mas com ajuda do VAR o tento foi validado.

O Vitória se apegou à partida que fez a partir dos 15 minutos do primeiro tempo e começou a segunda parte imprimindo o mesmo volume de jogo. Envolvido, o Ituano parecia não ter levado o time a campo na noite desta sexta-feira, 2.

Logo aos 5 minutos, Osvaldo recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Jefferson Paulino. Em lance infeliz, o ponta José Hugo chegou chutando quando a bola já estava em cima da linha, mas o atacante rubro-negro foi pego em posição de impedimento e retirou o terceiro gol do Vitória no lance.

O líder da competição seguiu com o ritmo acelerado, criava chances de perigo, mas novamente chegou a mais um gol depois de uma jogada de bola parada. Aos 31 minutos, Wellington Nem cobrou falta em direção a área cheia de efeito e o zagueiro Camutanga aproveitou o vacilo da zaga, que não subiu com o defensor para dividir a bola, e marcou o terceiro e último gol do Vitória na partida. Jogo sem erros e de imposição do início ao fim. Apito final e Vitória mais líder do que nunca.

Fonte: Ogol

Comentários