A Inter de Milão fez um “treino de luxo” antes da partida mais importante da temporada. Com o time titular, os comandados por Simone Inzaghi bateram o Torino por 1 a 0 pela última rodada do Campeonato Italiano.
Coma vitória, a Inter pulou para a vice-liderança com 72 pontos e aguarda o resultado da Lazio para definir sua posição final na tabela. Para o Torino, o resultado segurou o time em nono, com 53 pontos.
As da partida mais importante da temporada, a Internazionale “esqueceu” a decisão da Liga dos Campeões por um momento e usou todas as suas forças na última partida do italiano. Com força máxima, os Nerazzurri controlaram o primeiro tempo e abriram a vantagem antes do intervalo.
Antes da bola chegar às redes, a Inter teve a maior posse de bola da partida, porém encontrou dificuldades para converter em bons momentos. Lautaro Martínez e Lukaku se movimentaram bastante no setor ofensivo e concluíram pouco a gol.
Sem encontrar espaços dentro da área, o time de Simone Inzaghi usou as finalizações de fora da área para sair na frente. Aos 38, a bola sobrou para Brozovic e o meia acertou um chute firme para estufar as redes.
Diferente da etapa inicial, o Torino foi mais agudo nos últimos 45 minutos. Com a Inter mais cautelosa, os donos da casa aumentaram a presença ofensiva em busca do empate.
Entretanto, assim como os Nerazzuri, o Torino também teve dificuldades para converter o bom momento em oportunidades. O time de Turim cresceu na partida, mas viu os adversários serem mais perigosos no contragolpe.
Na melhor chance da etapa final, a Inter quase aproveitou um deslize do Torino para liquidar o placar. Aos 35, Edin Dzeko recebeu de Lukaku e parou no travessão.
Fonte: Ogol
Comentários