O Avaí segue sonhando com uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Neste sábado (3), as Leoas venceram o Athletico Parananese por 4 a 0, com gols de Brendha, Dos Santos, Annaysa e Jamel.
Agora, o Avaí tem 19 pontos e ocupa a décima posição na tabela. Para se classificar, terá que vencer na última rodada e torcer por uma derrota do São Paulo. Em situação diferente, o Athletico permanece na zona de rebaixamento, com dez pontos.
Brigando por uma vaga nas quartas de final, o Avaí Kindermann foi mais incisivo no campo de ataque e até construiu boas chances, mas não marcou. Do outro lado, o Athletico queria a vitória para seguir vivo na luta contra o rebaixamento e apostou nos contra-ataques.
As Leoas seguiram com mais volume de jogo, e aos 25 minutos, tiveram sua melhor oportunidade para abrir o placar. Rafinha cobrou com muita categoria, mas Thaís Helena voou e fez uma linda defesa para salvar o Athletico.
Nos minutos finais, foi a vez do Athletico quase marcar. A defesa do Avaí vacilou, Joyce dominou na entrada da área e mmandou uma pancada no ângulo. Catalina Perez se esticou salvou o Avaí.
Se no primeiro tempo o gol não saiu, no segundo, apenas oito minutos foram necessários. Brendha dominou dentro da área com muita liberdade, levantou a cabeça e colocou a bola no ângulo: 1 a 0 Avaí.
O Avaí só queria marcar golaços. Aos 13, o time encaixou um rápido contra-ataque e Dos Santos recebeu com liberdade dentro da área. Ela se livrou da marcação com uma caneta e bateu com categoria para fazer o segundo do time catarinense.
Com trinta minutos, o Avaí fez mais um. Annaysa foi derrubada dentro da área e sofreu pênalti. A própria Annaysa bateu, e com uma bela cavadinha, fez o terceiro gol das Leoas
Ainda deu tempo de marcar o quarto gol. Jamel recebeu um ótimo lançamento nas costas da defesa, se livrou da marcação e colocou a bola no cantinho. Fim de jogo e goleada do Avaí.
Fonte: Ogol
Comentários