O PSG terminou a sua temporada com derrota. Na tarde deste sábado, o campeão francês entrou em campo pelo seu último compromisso pela Ligue 1, chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Clermont, mas tomaram a virada na rodada final da competição.
O jogo foi marcado pelo adeus de Sergio Ramos e Lionel Messi. O clube comunicou que ambos os atletas não terão seus contratos renovados e fizeram sua aparição final pelo PSG. O clube de Paris ficou com o título, mas com apenas um ponto de vantagem sobre o vice colocado Lens.
O primeiro tempo na tarde de despedidas foi bem agitado. Logo nos minutos iniciais da partida o Clermont teve um gol anulado. Kyei colocou a bola na rede, mas houve toque de mão na construção da jogada. Pouco depois, o PSG abriu para valer o placar: cruzamento foi feito no meio da área e Sergio Ramos subiu para marcar de cabeça. 1 a 0.
A intenção dos parisienses era encaminhar a vitória. Pouco depois, Hakimi sofreu pênalti ao ser derrubado na grande área e Mbappé tratou de converter para ampliar a vantagem do campeão. Mas não durou muito: minutos depois, o PSG saiu jogando errado e Gastien aproveitou para castigar falha de Verratti e Donnarumma e deixar o placar em 2 a 1.
Já havia acontecido muita coisa, mas emoções ainda estavam reservadas para a primeira etapa. Deu tempo do Clermont desperdiçar um pênalti com Kyei após toque de mão de Zaire-Emery, mas nos acréscimos o empate aconteceu. Zeffane aproveitou rebote de Donnarumma para colocar na rede e deixar tudo igual.
A segunda etapa começou com o PSG voltando a aparecer no campo de ataque, mas desperdiçando as oportunidades criadas. Algumas dessas chances, inclusive, foram finalizadas por Lionel Messi, mas o argentino não parecia estar inspirado em seu último jogo pelo clube.
Com isso, o Clermont foi passando a acreditar que poderia até virar o jogo e passou a aparecer mais em campo ofensivo. Dito e feito: aos 17 minutos, Rashani recebeu pela esquerda e fez cruzamento na entrada da área. Lá estava Kyei, que finalmente conseguiu seu gol ao finalizar com a coxa e colocar o visitantes na frente.
Nos minutos finais do jogo, muitas alterações de ambos os lados, mas nada de domínio concreto e pressão, principalmente por parte do PSG que estava atrás do placar. Messi e Mbappé pouco se entenderam e a virada do Clermont se manteve até o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários