Chefe de segurança de marca e qualidade de anúncios do Twitter, A.J. Brown, anuncia sua saída da empresa
A.J. Brown, o chefe de segurança de marca e qualidade de anúncios do Twitter, anunciou que está deixando a empresa, de acordo com informações divulgadas pelo The Wall Street Journal. Brown tomou essa decisão na última sexta-feira (02), apenas um dia após Ella Irwin, a chefe de confiança e segurança da rede social, também sair.
Ambos os executivos desempenhavam papéis cruciais na plataforma, e sua saída deixa lacunas significativas para a nova diretora, Linda Yaccarino, que recentemente assumiu o cargo. Linda, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, enfrentará esses desafios logo nos primeiros momentos de sua atuação.
Ella Irwin, que era diretamente gerenciada por A.J. Brown, ingressou no Twitter em junho de 2022 e, após a saída de seu antecessor, Yoel Roth, assumiu o cargo de chefe. Por sua vez, Brown era responsável por tomar decisões de moderação e trabalhava para evitar a exibição de anúncios ao lado de conteúdos inadequados.
Uma controvérsia relacionada ao tratamento do Twitter em relação a um filme sobre questões de gênero parece ter sido o motivo que levou ambos os executivos a deixarem a empresa. Roth, que renunciou no ano passado, saiu após entrar em conflito com Elon Musk sobre as políticas de moderação de conteúdo na rede social.
Desde que Elon Musk assumiu como CEO do Twitter em outubro, várias marcas que anunciavam na plataforma têm levantado preocupações. Segundo a Sensor Tower, uma empresa de inteligência de mercado, apenas 43% dos principais 1.000 anunciantes do Twitter em setembro de 2022 ainda estavam anunciando na rede social em abril deste ano.
Em suma, a saída de A.J. Brown e Ella Irwin do Twitter representa uma perda significativa para a empresa. Ambos eram executivos proeminentes, e sua contribuição na área de segurança e moderação de conteúdo será certamente sentida. Agora, a nova diretora, Linda Yaccarino, enfrentará o desafio de preencher essas posições importantes e lidar com as crescentes preocupações dos anunciantes na plataforma.
Comentários