Na tarde deste sábado, o Fortaleza teve a chance de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro, mas desperdiçou. Diante do Bahia, na Arena Castelão, o Leão do Pici tentou tomar a iniciativa, mas parou na forte marcação adversária e não conseguiu tirar o zero do placar: 0 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Juan Vojvoda chega a 14 pontos e figura na sexta colocação. Do outro lado, o Esquadrão chega a oito e figura na perigosa 15ª posição.
O jogo demorou para engrenar na Arena Castelão. Empurrado por seu torcedor, o Fortaleza tomou a iniciativa, mas parou na boa marcação do Bahia, que diminuiu o espaços e pouco foi ameaçado na primeira etapa.
Na melhor chance criada pelo Leão do Pici, Thiago Galhardo foi lançado na área, tentou a cabeçada, mas exagerou na força e mandou por cima. Do outro lado, o Esquadrão de Aço, com postura reativa, apostou nos contra-ataques.
A estratégia, apesar de bem elaborada, não foi bem executada, muito pela falta de precisão no último passe. Tanto que a grande oportunidade baiana na etapa inicial saiu em chute de fora de Thaciano.
Sem grandes emoções, o sentimento que tomou conta do gramado foi a apreensão. Minutos antes do intervalo, após uma dividida com o goleiro Marcos Felipe, Guilherme levou a pior e precisou deixar o campo de ambulância.
Na volta do intervalo, o Fortaleza foi mais agressivo nos primeiros minutos e ensaiou uma pressão para cima do Bahia. Logo aos dois, após bom passe de Tinga, Pikachu recebeu livre na área, mas bateu torto… sem perigo.
Pouco depois, Lucero foi lançado em boa condição, se livrou da marcação e, com categoria, tentou um toque por cobertura. A bola até passou por Marcos Felipe, mas não tomou o caminho do gol.
A intensidade do Leão foi diminuindo com o tempo e o Esquadrão de Aço voltou a encaixar contra-ataques. Em um deles, Ademir chegou a sair cara a cara com o goleiro, mas o impedimento foi marcado.
Já na reta final, como era de se esperar, o time de Vojvoda partiu para o tudo ou nada em busca do gol da vitória. Já nos acréscimos, Zanocelo chegou a balançar as redes, após aproveitar confusão na área, mas o assistente flagrou impedimento de Lucero no início do lance. Nada feito.
Fonte: Ogol
Comentários