O Manchester City levantou mais um título na temporada e manteve acesa a chance da tríplice coroa. Em Wembley, o time de Pep Guardiola bateu o rival United por 2 a 1, com dois gols de Gundogan e colocou a taça FA Cup dentro do armário.
O Manchester City começou da melhor forma possível. “On fire”, os Citizens não deram respiro aos rivais e logo cedo estabeleceram a vantagem no placar. Aos 12 segundos, Gundogan acertou um chute impiedoso e abriu o placar.
O United demorou para assimilar o gol relâmpago sofrido. A pressão adversária impediu os Red Devils de reagir rapidamente e devolver os golpes. O time de Pep Guardiola seguiu controlando a posse de bola e administrando a vantagem construída.
Entretanto, United foi crescendo ao longo da etapa inicial e chegou ao empate antes do intervalo. Aos, 33, Jack Grealish tocou com o braço na bola e o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti, Com a habitual categoria, Bruno Fernandes deslocou Ortega e mandou para as redes o empate.
Depois de sofrer o empate, foi a vez do Manchester City sentir o gol sofrido e ficar impactado. Somente na etapa final o time de Guardiola voltou a ser dominante, ditar o ritmo da partida e retomar a liderança no placar.
Inspirado, a partida estava mesmo nos pés de Gundogan. Aos cinco minutos do segundo tempo, o meia alemão aproveitou escanteio cobrado por De Bruyne e acertou um chute de primeira com a pena esquerda.
Outra vez atrás do placar, o United não teve forças para buscar um novo empate. Os Red Devils demoraram novamente para ser agudo depois do gol sofrido, enquanto o City empilhou golpes e monopolizou a posse de bola.
Somente na reta final da partida, os comandados por Erik ten Hag se lançou ao ataque em busca de um novo empate. De forma bagunçada, a única chance construída foi finalizada por Varane e parou no travessão de Ortega. Nada que atrapalhasse mais uma conquista do City.
Fonte: Ogol
Comentários