O Red Bull Leipzig se encontrou na partida na etapa final e bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0. Depois de um primeiro tempo amarrado, Nkunku chamou a responsabilidade na etapa final e comandou a vitória na decisão da Copa da Alemanha.
Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo equilíbrio entre Red Bull Leipzig e Eintracht Frankfurt. Em uma etapa de poucos perigos gerados aos goleiros, os dois times travaram uma batalha pelo meio-campo e se igualaram também nas oportunidades.
A primeira e única chance finalizada em direção gol aconteceu ainda nos primeiros minutos. Aos cinco, Szoboszlai construiu pelo meio e ajeitou para Timo Werner, que bateu cruzado em defesa de Trapp.
Apesar do primeiro lance vir dos pés do Leipzig, foi o Eintracht que teve maior posse de bola no primeiro tempo. O time de Frankfurt ganhou o duelo pela faixa central, mas foi pouco incisivo.
Na única chance criada pelo Eintracht foi criada em jogada individual. Em grande lance de Kolo Muani, o francês invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.
Diferente do jogo morno na etapa inicial, os dois times voltaram do intervalo com posturas mais agressivas. Com a iniciativa partindo principalmente do lado do Leipzig, a partida ganhou emoções, oportunidades e gols.
Depois de martelar a defesa do Eintracht, o RB abriu o placar com uma dose de sorte. Aos 26, Dani Olmo tocou para Nkunku na entrada da área e o francês clareou o lance e bateu. O chute, apesar de firme, tinha as mãos do Trapp como destino final, porém, um desvio na defesa mudou a trajetória da bola e mandou para o fundo do gol.
Sem perder o ritmo, o Leipzig continuou em cima do Eintracht sem dar chance para uma reação. A postura agressiva rendeu a manutenção do domínio e inibiu uma resposta adversária.
Com o jogo na mão, o Leipzig ainda encontrou espaços para castigar novamente a defesa adversária e decretar o título. Em jogada individual de Nkunku, Szoboszlai recebeu livre e mandou cruzado para estufar as redes.
Fonte: Ogol
Comentários