O Juventude conseguiu a sua quarta vitória seguida nesta Série B. Na tarde deste sábado, o time do Rio Grande do Sul contou com o brilho de Nenê, autor de dois gols, para bater o Avaí em jogo movimentado com cinco gols. Juventude segue subindo na tabela.
Com o resultado e os quatro triunfos em sequência, o Juventude já se recuperou do péssimo início e tem 15 pontos na nona posição. O Avaí chegou a cinco rodadas sem vencer e amarga posição ingrata na zona de rebaixamento.
A etapa inicial do Alfredo Jaconi foi de domínio alternado com as duas equipes sabendo aproveitar seu momento de superioridade para colocar a bola na rede. O Juventude começou melhor, com Nenê bastante participativo na criação e até finalizando bem nos primeiros minutos do jogo.
Aos 15 minutos, essa superioridade no início já foi recompensada com o gol. Alan Ruschel acertou cruzamento na medida para o camisa nove Rodrigo Rodrigues apenas escorar para a rede e abrir o placar. Mas esse momento fez o Avaí acordar na partida e buscar o empate aos 26. Gustavo Modesto deixou tudo igual após bate-rebate na área do Juventude. 1 a 1.
Esse empate veio após reação dos catarinenses que saíram atrás do placar. Porém, jogando fora de casa, não conseguiram manter o mesmo ritmo e o Juventude foi voltando para o jogo aos poucos. Até que, aos 39 do primeiro tempo, o experiente Nenê aproveitou sobra na entrada da área, contou com desvio e recolocou o time do Rio Grande do Sul em vantagem. 2 a 1.
O segundo tempo começou com três mudanças por parte do Avaí, mostrando a insatisfação dom a performance da equipe na etapa inicial. E o resultado imediato não poderia ser melhor: Dentinho, um dos atletas que entrou em campo, fez bela jogada invididual logo no primeiro ataque da etapa final e finalizou de fora da área sem dar chances ao goleiro adversário. 2 a 2.
O cenário parecia promissor para o Avaí, mas o Juventude não se deixou abalar. A equipe da casa manteve a calma e contou novamente com a experiência e eficiência de Nenê para voltar a estar em vantagem no placar. Aos 14 minutos, o camisa 77 bateu falta com muita categoria e acertou o ângulo direito dos catarinenses. 3 a 2.
Ainda faltava muito tempo no relógio, mas as alterações e o excesso de faltas quebraram o ritmo da partida até o final. Nem mesmo os sete minutos de acréscimos sinalizados pela arbitragem deram sobreviva ao Avaí. Na verdade, ainda deu tempo do volante Eduardo ser expulso ao receber o segundo amarelo chutando a bola para longe.
Fonte: Ogol




Comentários