Novorizontino vence o ABC e retoma a vice-liderança da Série B

O Novorizontino segue em grande fase na Série B. Neste sábado (3), o Tigre visitou o ABC, pela décima rodada, e venceu por 1 a 0. Felipe Marques entrou na segunda etapa e marcou o gol da vitória do Novorizontino.

Com mais uma vitória, o Novorizontino chega aos 20 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato. O ABC amarga mais uma derrota, e segue na lanterna da tabela, com apenas cinco pontos.

O Novorizontino comandou o jogo nos minutos iniciais e o ABC tocou pouco na bola. Porém, as coisas quase mudaram aos 10 minutos. Jordi fez uma falta dura no atacante em Felipe Garcia fora da área. O árbitro deu cartão vermelho para o goleiro do Novorizontino, mas após revisar o lance no VAR, corrigiu a marcação e deu cartão amarelo. Jordi ainda se machucou no lance e foi substituído por Georgemy.

Após um início de jogo agitado, o Novorizontino seguiu com o controle do jogo e chegou com perigo ao ataque aos 31 minutos. Raul Prata cobrou falta na gaveta e o gol só não saiu por conta do milagre do goleiro Simão. 

O ABC teve dificuldades para criar no campo de ataque e teve sua primeira chance em um vacilo do Novorizontino. Aos 41, Georgemy demorou para sair do gol e Lucas Tocantins tocou de cabeça. A bola acabou subindo demais e passou longe.

Antes do intervalo, o Novorizontino desperdiçou duas ótimas oportunidades para abrir o placar. Na primeira, Aylon bateu com muita força e mandou por cima do gol. Na segunda, Reverson teve duas chances para finalizar, mas pegou mal na bola e também mandou para fora.

Na segunda etapa, o ABC chegou primeiro ao campo de ataque. Com apenas dois minutos, Habraão testou firme e Georgemy mostrou reflexo para fazer uma defesa sensacional e salvar o Novorizontino.

A resposta do Tigre veio na sequência. Raul Prata bateu falta cruzada e Simão caiu bem para fazer a defesa. Jogo mais disputado, com proposta ofensiva dos dois times, que estavam dispostos a chegar ao primeiro gol.

Aos 20, o Novorizontino contou com um vacilo da defesa do ABC para abrir o placar. Ronaldo recebeu na área, bateu firme e Simão defendeu. Dois defensores do ABC bateram cabeça, e Felipe Marques, que tinha acabado de entrar, mandou para o fundo do gol.

Nos minutos finais, o Novorizontino teve a chance de marcar o segundo com Adriano, mas a bola explodiu no travessão. Para sorte do Tigre, o ABC não ofereceu perigo no ataque e a chance perdida não fez falta. Fim de jogo e vitória do Novorizontino.

Fonte: Ogol

Comentários