Polícia Federal desarticula associação criminosa em operação contra contrabando e porte ilegal de armas
A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (2) a “Operação Capa Preta” com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa envolvida em crimes de contrabando e porte ilegal de armas de fogo. Ao todo, foram cumpridas sete medidas cautelares nas cidades de Três Lagoas e Fátima do Sul.
Durante a operação, os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva. Durante as buscas, duas pessoas foram presas em flagrante portando arma de fogo, além de serem encontradas diversas joias e cigarros contrabandeados.
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um dos suspeitos, o que levou à descoberta da quadrilha envolvida no contrabando. Foi constatado que cada membro da associação desempenhava uma função específica, seja no financiamento, aquisição ou transporte das mercadorias ilícitas.
Segundo a Polícia Federal, os contrabandistas utilizavam a expressão “capa preta” para alertar sobre a presença da polícia nas rotas de contrabando, levando os transportadores a optarem por caminhos alternativos.
Comentários