O novo comandante do CRB iniciou sua nova passagem pelo clube com uma grande vitória fora de casa. Neste domingo, o Galo da Praia visitou o Guarani, no Brinco de Ouro, e arrancou uma vitória magra por 1 a 0.
Com o resultado, o time alagoano respirou na briga contra o rebaixamento e alcançou os oito pontos, na 17ª colocação. Do outro lado, o Guarani com o tropeço estacionou na décima posição, com 15.
O Guarani começou o confronto como o dono da posse de bola e o protagonista das ações ofensivas. Em casa, o Bugre fez valer o fator local e sufocou o CRB no campo de ataque.
A pressão do time paulista, no entanto, não era aproveitada nas conclusões. Aos cinco, Alan Santos finalizou pela primeira vez e parou em Diogo Silva. Logo em seguida, na melhor oportunidade, Isaque recebeu cruzamento, completamente livre, e testou em cima do goleiro novamente.
A falta de capricho do Bugre foi penalizada pelo CRB, que aproveitou um erro defensivo e abriu o placar na sua primeira ida ao ataque. Aos 15, em escanteio cedido pelo Guarani, Juninho Valoura cobrou na medida e Anderson Conceição subiu mais alto para mandar nas redes.
O Guarani não sentiu o gol e permaneceu no campo ofensivo. Sem a mesma facilidade para criar oportunidades, o Bugre teve apenas uma grande oportunidade e desta vez mandou para as redes com Derek. No entanto, apesar da festa, o gol foi anulado com auxílio do VAR.
O segundo tempo foi do início ao fim um verdadeiro ataque contra defesa. Enquanto o Guarani pressionou em busca do gol de empate, o CRB entrou disposto a segurar o placar e atacar apenas em contra-ataque.
O sufoco do Bugre começou com finalizações de fora da área vindo de Derek e Diogo Mateus. Entretanto, a primeira oportunidade clara veio aos 20 minutos, quando Alan Santos recebeu cruzamento e testou firme para mais uma defesa de Diogo Silva.
Na reta final, o CRB tentou aproveitar o cansaço dos donos da casa para especular em saída em velocidade. Sem conseguir conectar as ligações ofensivas, o Galo recuou ainda mais para segurar o placar perigoso.
Insistente, mas com pouco inspiração, o Guarani iniciou a blitz final nos sete minutos de acréscimos e novamente voltou a esbarrar na falta de capricho para botar na rede. Aos 51, Mayk entrou costurando pelo lado esquerdo e chutou forte para a defesa do goleiro do CRB. No rebote, Neilton errou o gol com a meta vazia e mandou para fora a última chance do Bugre.
Fonte: Ogol




Comentários