As Finais da NBA já começaram, e o Denver Nuggets venceu o Miami Heat no jogo 1 da série melhor de sete jogos. Agora, chega o jogo 2, e enquanto Denver tentará elevar sua vantagem, Miami buscará igualar as coisas. A partida acontece neste domingo, 4 de junho, às 21h (horário de Brasília), na cidade de Denver, nos Estados Unidos.
Onde assistir ao jogo 2 das Finais da NBA?
O jogo 2 das Finais da NBA será transmitido na TV aberta pela Band, na TV fechada pela ESPN, no streaming pelo Star+, e também na plataforma de assinatura da própria NBA, o League Pass.
O confronto entre Nuggets e Heat até aqui
O Denver Nuggets venceu a primeira partida da série pelo placar de 104×93, jogando em frente à sua torcida. O cestinha da partida foi Nikola Jokić, que ainda anotou um triplo duplo, com 27 pontos, 14 assistências e 10 rebotes.
Pelo lado do Heat, o maior pontuador foi o pivô Bam Adebayo, que conquistou um duplo duplo com 25 pontos, 5 assistências e 13 rebotes na partida.
Regras das Finais da NBA
Assim como todas as disputas nos playoffs da NBA, as Finais são disputadas em uma série melhor de sete. Mas o que isso significa?
Um máximo de sete partidas são disputadas entre as duas equipes, com o primeiro a vencer quatro jogos saindo como o grande campeão. Por ter uma campanha melhor na temporada regular, o Denver Nuggets tem o mando de quadra sobre o Miami Heat.
Isso significa que, caso a série vá a sete jogos, quatro deles serão disputados em Denver, no seguinte esquema:
Titulares projetados
Caminho de Nuggets e Heat até as Finais
Denver Nuggets e Miami Heat não poderiam ter feito caminhos mais distintos até as finais da NBA.
Histórico das equipes
No histórico, o Heat leva a vantagem sobre o Nuggets. Isso porque o time de Denver nunca tinha conquistado vaga para as finais da NBA em toda a sua história. Enquanto isso, esta é a sétima final do Heat, que tem três títulos em sua história.
Por outro lado, no retrospecto recente do confronto entre as equipes, o Denver Nuggets leva a vantagem: nos duelos das últimas cinco temporadas, foram nove vitórias para Denver, e apenas uma para Miami.
Fonte: Olhar Digital
Comentários