O Grêmio superou o São Paulo dentro da área e pela primeira vez no Campeonato Brasileiro está no G4. O Tricolor Gaúcho buscou a virada dentro da sua Arena e venceu por 2 a 1, com direito à lei do ex.
Com a vitória, o Grêmio subiu para a terceira colocação e empatou em pontos com o vice-líder Atlético Mineiro. Do outro lado, o São Paulo estacionou em sétimo lugar, ainda com 15 pontos.
Os primeiros 45 minutos de Grêmio e São Paulo foram de pura intensidade e efetividade. No duelo de tricolores, gaúchos e paulistas entregaram tudo o que podiam na primeira etapa e protagonizaram um grande confronto.
Apesar do início melhor dos donos da casa, foi o São Paulo que chegou às redes primeiro. Em contra-ataque puxado pelo lado esquerdo, Caio Paulista cruzou no segundo poste e Jonathan Calleri, quase sem ângulo, cabeceou com extrema categoria, no canto de Gabriel Grando.
O Grêmio aumentou o tom da partida após sofrer a desvantagem. Sem se deixar abalar pelo gol sofrido, o time gaúcho subiu a pressão e chegou aos 31 minutos. Em sobra na entrada da área, Cristaldo soltou um foguete e a bola explodiu no braço de Alan Franco dentro da área. Na cobrança do pênalti, o próprio argentino tomou a responsabilidade e estufou as redes.
Embalado pela torcida, o time comandado por Renato Gaúcho não deixou o ritmo cair e seguiu sufocando o Tricolor Paulista. Aos 38, Suárez tabelou com Bitello e serviu Reinaldo, que bateu cruzado e contou com colaboração do goleiro Rafael para decretar a virada do Grêmio.
No segundo tempo, os papéis se inverteram na Arena. O São Paulo marcou maior presença, enquanto o Grêmio se retraiu na defesa para segurar o placar.
O primeiro bom momento do time paulista quase resultou no empate. Aos dez, Rodriguinho recebeu pelo lado esquerdo da área e soltou um canhão, que explodiu no travessão gremista. A resposta dos donos da casa veio imediatamente e no lance seguinte Suárez serviu Cristaldo, que bateu no canto e Arboleda salvou.
O lance empolgou o Grêmio e trouxe o time gaúcho para o ataque. Administrando o placar com a bola nos pés, o Tricolor Gaúcho encontrou novas chances de aumentar a vantagem. Aos 26, Bitello clareou na frente da área e bateu forte, obrigando bela defesa de Rafael.
Somente na reta final o São Paulo retomou sua blitz em busca do gol de empate. Na melhor chance, Luciano foi acionado dentro da área e deu um toque tirando do goleiro. A bola passou rente à linha do gol, mas ninguém apareceu para completar. Assim, o Grêmio conseguiu segurar a virada e comemorar a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários