Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras passa fácil pelo Coritiba e encurta distância para o líder Botafogo

Palmeiras passa fácil pelo Coritiba e encurta distância para o líder Botafogo

spot_img

O Palmeiras está cada vez mais perto de assumir liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Palestra recebeu o lanterninha Coritiba, no Allianz Parque, e, fazendo valer o favoritismo, venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 19 pontos, na segunda posição, e diminui para dois a diferença para o líder Botafogo. Do outro lado, o Coxa segue afundado na lanterna, com apenas três pontos.

O Palmeiras foi soberano e não deu a menor chance para o Coritiba nos primeiros 45 minutos de jogo. Dono do meio campo, o Palestra adotou uma postura mais cautelosa e trabalhou a bola com paciência em busca de espaços na defesa adversária.

Tanto que a primeira boa oportunidade só foi surgir aos 24. Dudu colocou bola na área e encontrou o zagueirão Luan, que testou firme e exigiu uma grande defesa do goleiro Gabriel. Pouco depois, o Verdão aumentou o ritmo e não teve jeito.

Aos 30, Piquerez descolou uma linda assistência para Artur, que se projetou entre os zagueiros do Coxa e, de primeira, finalizou para o fundo das redes. Acuado, o Coritiba sentiu o gol sofrido, baixou a guarda e foi castigado novamente.

Quatro minutos depois, após rápida descida ao ataque, Mayke recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para o baixinho Rony, que subiu livre e testou no cantinho, ampliando a vantagem palmeirense. Na sequência, o Coritiba assustou em sua única chance de perigo na primeira etapa, mas Weverton apareceu para defender a cabeçada de Robson.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Sem apresentar alternativas para combater o domínio palmeirense, o Coritiba sofreu para ter a bola e passou a maior parte do tempo tentando conter as investidas do adversário.

Certeiro nas transições, o Palmeiras abusou das jogadas pelos lados e, com certa facilidade, acumulou chances para marcar o terceiro. Aos 20, Dudu disparou pela canhota, invadiu a área e bateu colocado, obrigando Gabriel a fazer uma grande defesa.

Pouco tempo depois, após lançamento da direita, Gustavo Gómez desviou na área e encontrou Dudu, que bateu no cantinho. Seria o terceiro do Verdão, mas o assistente flagrou impedimento do camisa 7 na jogada. Nada feito.

Sem tirar o pé do acelerador, o time de Abel Ferreira só “sossegou” quando conseguiu aumentar o prejuízo coxa-branca. Aos 28, Dudu roubou bola pelo meio, disparou e enfiou linda bola para Rony, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Já na reta final, o Coritiba foi buscar o gol de honra, mas já era tarde. Aos 39, após cruzamento da direita, Weverton e Luan “bateram cabeça” e a bola sobrou limpa para Alef Manga, que atacou o espaço na segunda trave e completou para o gol vazio. E foi só: 3 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img