A tarde decisiva no Campeonato Italiano teve na capital o seu jogo mais dramático. Roma e Spezia se enfrentaram com as duas equipes precisando vencer e o time de José Mourinho contou com gol tardio de Paulo Dybala para conquistar os três pontos.
Após perder a Europa League nos pênaltis no meio de semana, a vitória da Roma colocou o time na competição novamente na próxima temporada. Já o Spezia terminou empatado em pontos com o Hellas Verona e as duas equipes irão disputar um play-off para definir o último rebaixado.
A primeira etapa foi amplamente dominada pela Roma, principalmente a partir do momento que a equipe visitante abriu o placar nos primeiros momentos da partida. Precisando do resultado, o Spezia saiu na frente logo aos seis minutos: após levantamento na segunda trave de Bourabia, Nikolaou subiu para marcar de cabeça e fazer 1 a 0 a favor do time que brigava contra a queda.
A partir disso, mais de 70% de posse de bola para a Roma de José Mourinho e dez finalizações durante o primeiro tempo. Apenas dois desses chutes foram no alvo e a bola entrou em um cruzamento que pegou a direção do gol: Zalewski fez o levantamento, a bola passou por todo mundo e entrou para deixar tudo igual. 1 a 1.
Os dois times precisavam de um gol no segundo tempo. A Roma para recuperar o sexto lugar e garantir presença na próxima Europa League e o Spezia para evitar de vez o rebaixamento. O cenário era de tensão, mas ainda com domínio da equipe de Mourinho, só que a bola teimava em não entrar.
Quando a reta final do jogo se aproximou, Kelvin Amian foi expulso e pênalti foi marcado para a Roma. Na cobrança, aos 46 minutos, Paulo Dybala marcou o gol decisivo a favor da Roma. Os acréscimos foram longos e a partida teve mais de 100 minutos de duração, mas o 2 a 1 se manteve até o fim.
Fonte: Ogol
Comentários