Após 14 temporadas, 25 títulos e a eleição de melhor do mundo, o centroavante Karim Benzema deixou o Real Madrid, junto ao atacante Mariano e os meio-campistas Hazard e Asensio. Com a saída do time espanhol, os atletas terão que se despedir dos carros elétricos “patrocinados” da BMW.

Para quem tem pressa:

Isso porque o quarteto terá que abandonar os EVs (veículos elétricos) que ganharam da BMW – parceira oficial do Real Madrid no setor automotivo – no último ano. Assim, Benzema e Asensio terão que devolver o sedã i4. Já Hazard e Mariano dirigiam o SUV iX.

Jogador Karim Benzema agachado ao lado de BMW i4 M50
(Imagem: Divulgação)

Porém, a história do Real Madrid com a BMW é recente. Antes, a Audi era a responsável pelo transporte dos jogadores. Essa parceria durou 18 anos e sempre serviu para expor os carros mais completos e caros da marca de Ingolstadt.

Em 2019, por exemplo, Karim Benzema escolheu um RS3 Sportback, enquanto o brasileiro Vinícius Junior desfilava de A7 Sportaback, assim como Marco Asensio. Na época, Hazard escolher um Q8.

Carrões do Benzema

No caso de Benzema, o francês é um entusiasta de supercarros e possui uma coleção avaliada em cerca de R$ 50 milhões. Ou seja, apesar de abrir mão dos “mimos” da BMW, o atleta não vai depender de Uber.

Na garagem do jogador, há supercarros como Bugatti Chiron e Veyron Pur Sang, Ferrari 488 Pista, Lamborghini Aventador, McLaren 720S, Mercedes SLR, Mercedes G65 AMG, Audi RS 4, RS 6 e RS Q8 e muito mais.

Veja a coleção do atleta no vídeo abaixo:

Durante os anos de parceria entre Audi e Real Madrid, Benzema chegou a dirigir modelos como RS5, Q5, RS3, RS7 Sportback, além dos RS4, RS6 Avant e RS Q8, que fazem parte de sua coleção pessoal.