Mude a Cidade
Ouça ao vivo
Mude a Cidade
Ouça ao vivo
Evento acontece todos os anos, na sede da empresa, com o objetivo de apresentar as novidades nos sistemas operacionais que farão parte dos produtos da empresa
A Apple iniciou nesta segunda-feira, 5, sua conferência de desenvolvedores anual, em sua sede na Califórnia, nos Estados Unidos. Tradicionalmente, o Worldwide Developers Conference (WWDC) ocorre com o objetivo de apresentar os novos sistemas operacionais que farão parte dos produtos da empresa. O principal destaque ficou por conta do anúncio dos óculos de realidade virtual, batizados de Vision Pro. O produto custará R$ 3,5 mil e deve chegar ao mercado dos EUA no início de 2024. Não há informações sobre o Brasil. O CEO da Apple, Tim Cook, destacou que se trata do primeiro produto em que você “olha através”, e não “para”, e ressaltou ainda que o usuário não estará “limitado a uma tela”. O Vision Pro é controlado pelos olhos, mãos e voz do usuário, que também poderá acessar um série de aplicativos no sistema, como fotos e mensagens. Os gestos com a mão será acionados através do Apple Watch, que vai identificar o movimento dos dedos em cada clique, de acordo com a demonstração.
Outro grande destaque foi o lançamento do MacBook Air de 15 polegadas, que deverá ser vendido por US$ 1.299. O aparelho tem 11,5 mm de espessura, o que, conforme a Apple, o torna o mais fino do mundo. Outra grande novidade é o M2 Ultra, o mais poderoso lançado pela empresa. Segundo a gigante da tecnologia, o chip é 40% mais rápido em relação ao ao M1 Ultra. Também foram apresentados novos recursos de software para o Iphone, como um aplicativo chamado “Journal”. Nele, os usuários poderão escrever sobre os seus dias, com instruções de “praticar gratidão” e tecnologia para registrar experiências em fotos. Foram anunciadas ainda uma série de atualizações nos aplicativos do IOS 17. A Apple também começará a transcrever mensagens de voz ao vivo com inteligência artificial. No FaceTime, os usuários poderão deixar mensagens em vídeo. Em mensagens, a empresa permitirá que os usuários realizem um check-in ara garantir que alguém esteja em casa. Também foi lançado um modo batizado de StandyBy, onde exibirá um relógio, informações agendadas e fotos. Já no Apple Watch, a novidade ficou por conta do WatchOS10 com novos aplicativos e funções, como para ajudar na saúde mental do usuário.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários