Os ares da Amazônia estão fazendo bem para Sassá, de 29 anos. Com seu primeiro hat-trick em sete anos, o atacante do Amazonas FC assumiu a artilharia da Série C e já tem sua melhor temporada em gols desde os tempos de destaque no Botafogo.
Cria do Alvinegro, Sassá teve seus melhores momentos na carreira em General Severiano entre 2015 e 2017, quando se mudou para o Cruzeiro. O atacante ainda teve um bom início na Raposa, mas viu seu desempenho cair bruscamente de 2018 em diante, com direito a lesões e polêmicas extra-campo.
Sassá acabou por se tornar cedo um peregrino da bola. Passou por Coritiba, Marítimo (Portugal), CSA e Athletic antes de chegar ao Amazonas FC. Os gols foram raros e, desde 2017, o atacante não marcava mais de sete gols em um ano.
No Amazonas, Sassá já atingiu os sete gols. Tinha feito outro no Mineiro pelo Athletic. Com oito tentos, a marca é a melhor desde 2017, quando anotou 13 gols entre Bota e Cruzeiro.
Os números na Série C são animadores. O hat-trick no fim de semana foi o primeiro desde a vitória por 3 a 1 do Botafogo sobre o América Mineiro, em 2017. Os gols o alçaram à artilharia da terceira divisão com média de mais de um por partida – sete gols em seis jogos. O time amazonense é o terceiro colocado na Série C, com 11 pontos em seis partidas.
Fonte: Ogol
Comentários