Dominante do início ao fim e fatal no início da segunda etapa, o Santos venceu o Bahia por 2 a 1, pelo Brasileirão Feminino. Quem brilhou na partida foi a centroavante Cristiane, que marcou os dois gols da vitória das Sereias da Vila. Thayné marcou o gol tricolor.
As equipes vivem momentos opostos no Brasileirão Feminino e com a terceira vitória seguida, o Santos foi ao quarto lugar. Já o Bahia, que chegou a sonhar com classificação, chegou a quinta derrota consecutiva e fica no 13º lugar, com 13 pontos.
Em casa, o Santos tomou a iniciativa da partida e foi a equipe que mais esteve presente no ataque. Apesar disso, demorou para ter chances claras, em um duelo muito marcado por cruzamentos para a área. Aos 31, Gi Fernandes bateu de esquerda da pequena área e Lorrana defendeu. Aos 38, ficaram no quase, em cabeçada de Cristiane, após escanteio, que passou muito perto da meta.
A reta final do primeiro tempo foi mais animada para o Santos, que conseguiu colocar o Bahia nas cordas e finalizar em maio quantidade, mas ainda restou o maior capricho para abrir o placar. Já o Bahia fez uma etapa pobre tecnicamente, sem chances de marcar.
Logo na volta para a segunda etapa, o Bahia teve uma grande chance, quando Nathane ficou cara a cara com Camila Rodrigues, mas parou em defesa da goleira. Já o Santos foi fatal. Aos 5, após Gi Fernandes brigar pela bola, a sobra ficou para Cristiane, que não vacilou e mandou para a rede.
As Sereias da Vila então definiram sua vitória aos 12, novamente com Cristiane, dessa vez ao cobrar pênalti no alto, com frieza e ampliar. Ali a vida do Santos ficou extremamente confortável e a partida ainda mais controlada, com o Bahia não demonstrando poder de reação.
A cada minuto que passava, a reação parecia difícil, mas o Bahia foi em busca. Diminuiu aos 41, com Thainá, que foi fatal no alto para cabecear após cruzamento da direita. O gol animou o Tricolor, mas faltou qualidade para conseguiu algo a mais em pouco tempo. As Sereias da Vila, apesar do susto no fim, venceram mais uma.
Fonte: Ogol
Comentários